Quais são os serviços contábeis rentáveis na era digital?

Em um ano de grandes mudanças como de 2020, as pessoas estão buscando cada vez mais serviços pela internet, incluindo serviços contábeis. Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas tiveram que se adaptar ao mundo digital, para conseguir resolver certos problemas.

Pensando nisso, neste conteúdo que a Vers trouxe, separamos alguns serviços contábeis que se tornaram bastante rentáveis.

De certo modo, a era digital tem tomado conta de todo o mercado. Ela pode facilitar a vida de muitas pessoas que buscam resolver os problemas de forma simples e rápida.

 

Entenda a revolução nos serviços contábeis

Ao longo dos anos, os serviços contábeis viveram uma grande transformação digital. Isso tudo para que pudessem acompanhar toda a evolução do mercado, se tornando empresas cada vez mais digitais.

Portanto, diante desse novo cenário, o contador precisa se manter cada vez mais atento. A cada dia, o mercado possui cada vez menos espaço para profissionais limitados, que fazem apenas cálculos comuns e planilhas.

Ou seja, com o passar dos anos, a internet juntamente com a evolução de todo mercado digital, permitiu que fosse feitas tarefas que antigamente eram feitas manualmente.

Portanto, o contador moderno, precisa entender que ele vai assumir um papel, muita das vezes, mais estratégico para se adaptar ao mercado.

Sthepanie Weil, em uma entrevista para a revista Forbes, a CEO da Accounteam diz que os serviços contábeis não serão totalmente substituídos na era digital. Ela acredita que toda a tecnologia deve ser uma grande aliada da contabilidade.

Portanto, é preciso encontrar novas tecnologias no mercado, mas não como uma ameaça. Pelo contrário, ela deve ser usada como uma forma de desenvolver novos serviços contábeis.

LEIA  Estaremos na Franchising Fair em Belo Horizonte

 

Saiba quais serviços contábeis oferecer na era digital

Sem mais delongas, vamos mostrar quais os serviços contábeis são possíveis oferecer na era digital. De fato, muitos empresários do ramo contábil, seja por falta de tempo ou ideias, acabam perdendo diversas oportunidades.

A partir disso, encontramos alguns serviços que podem se tornar grandes gatilhos rentáveis para os profissionais de contabilidade. Nesta era digital, quanto mais próximo do cliente o prestador de serviço estiver, melhor a sua relação e ganho. Confira:

 

Consultoria financeira empresarial

No ano de 2017, o Brasil bateu o recorde de empresas endividadas. Cerca de 5,11 milhões de empresas ficaram com os nomes sujos, causando um grande problema para o crescimento de diversos setores.

Segundo a Serasa Experian, em informações divulgadas em coluna na Folha, o montante de R$ 121, 1 bilhões em dívidas no CNPJ, é o que mais chama atenção. De fato, esses números mostram a dificuldade que diversas empresas têm com a área financeira em geral.

Pensando nisso, onde tiver qualquer problema financeiro, há uma oportunidade para oferecer uma solução contábil.

Oferecer uma consultoria para ajudar a empresa a gerir melhor o seu dinheiro, pode ser uma ótima ideia de serviços rentáveis na era digital.

De fato, todos sabem que a contabilidade entende melhor sobre qualquer valor dentro da empresa, desde pequenas saídas até pagamento de impostos.

Explorar essas pequenas oportunidades, pode ser um grande passo para começar uma grande carreira contábil no mercado digital.

 

Serviços de contabilidade para pessoas físicas

Dentro de uma empresa, ao prestar uma consultoria contábil, uma das solicitações é para que haja uma separação de contas de pessoa física e jurídica. Porém, ambas as esferas fazem parte da rotina da pessoa e, provavelmente, ela busca soluções para ambas.

LEIA  UNIVERS., a Escola de Gestão da Vers Contabilidade

Pensando nisso, é possível oferecer serviços também para pessoas físicas. Ou seja, empresários que desejam entender melhor a sua saúde financeira, fora de todo âmbito empresarial.

Imagine que o cliente possa ficar satisfeito, ao ter um prestador de serviços contábeis que o ajuda tanto na empresa quanto fora dela, como pessoa física.

Neste caso, não espere apenas a época de declaração fiscal para oferecer os seus serviços para pessoa física. Pelo contrário, aproveite também as pequenas oportunidades para cuidar das finanças pessoais de seus clientes, prestando ótimos serviços.

Essa ideia é válida para pessoas com pequenas empresas, que estão começando a entender a necessidade de separar as contas. Ao contratar o serviço empresarial, oferecer o serviço também o serviço para curadoria de pessoa física. Esta pode ser uma grande oportunidade.

 

Serviços contábeis: alteração contratual

Existem empresas que estão em constante crescimento e, por consequência, as mudanças acabam virando uma rotina. Portanto, dependendo das alterações, é preciso ser feita também em contrato social, para que fique tudo certo.

Neste caso, se ainda não oferece esse tipo de serviço para o seu cliente, saiba que está deixando de ganhar alguns honorários. Esse serviço contábil pode ser o diferencial que o seu escritório precisa para crescer na era digital.

Muitos contadores acreditam que seja muito burocrática a mudança contratual, por isso, não oferece esse tipo de serviço. Mas em caso de mudanças básicas, elas podem ser realizadas de forma rápida e sem a consulta de um advogado.

Abaixo, separamos algumas das principais alterações que os clientes pedem para os contadores:

  • Sócios;
  • Capital social;
  • Nome fantasia;
  • Razão social;
  • Objeto social;
  • Endereço da empresa.

Essas mudanças podem ter valores fixos ou podem ser cobradas conforme a necessidade do cliente. Existem casos, onde os serviços contábeis são feitos para aumentar portfólio e ganhar a confiança com o cliente, por exemplo.

LEIA  O que analisar em uma franqueadora na hora de escolher qual franquia abrir

 

Planejamento estratégico para o próximo ano da empresa

Geralmente, nessa é feito o planejamento estratégico para o próximo ano dentro das empresas. Uma boa gestão empresarial começa com um bom planejamento, com previsões e metas para multiplicar os lucros.

No início de cada ano, os empreendedores precisam de um guia para dar os passos corretos em direção ao crescimento da empresa naquele ano. Esse crescimento envolve uma série de coisas como alcance de objetivos, recursos, orçamentos e planos de ação personalizados.

Este é o momento certo para oferecer serviços contábeis mais valorizados, aproveitando o seu conhecimento profundo em finanças. Dessa forma, seu escritório pode assumir o controle do planejamento estratégico do futuro do cliente, com foco na saúde financeira da empresa.

O planejamento pode ser feito de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, conquistar mais leads, aumentar o ticket médio ou, até mesmo, a criação de um estudo para reduzir a carga tributária.

Seja qual for a abordagem escolhida, o mais importante é ajudar o seu cliente com os melhores direcionamentos para o futuro. A grande vantagem de oferecer um serviço como esse, é a visão que o profissional contábil pode oferecer.

Os serviços contábeis na era digital pode se tornar uma ótima saída ou, até mesmo, um grande início no mercado de contabilidade. Sabendo o que oferecer e a hora certa de oferecer, é o que faz do contador um consultor e profissional incrível e estratégico.

Nós da Vers, buscamos ajudar o contador tradicional a se tornar um profissional renomado e oferecer a contabilidade consultiva para os seus clientes através do nosso modelo de negócio. Para saber mais, clique aqui e fale com um dos nossos consultores.

Postado em Contabilidade, Empreendedorismo, Franquia