Tecnologia na Contabilidade: Como aplicar no seu escritório contábil.

No mercado de contabilidade é preciso ir além de ser apenas um bom profissional. Nesta nova era da tecnologia, para manter o seu negócio “de pé”  é preciso se manter atualizado e capacitar o seu escritório para receber e usar com eficiência as novas tecnologias. Sendo assim, nós da Vers queremos te ensinar como aplicar a tecnologia na contabilidade do seu seu escritório e já adiantamos que, quanto mais você se capacitar e investir no diferencial profissional, melhor será seu futuro como empresário contábil.

 

Qual a importância da tecnologia na contabilidade?

Implantar tecnologia na contabilidade é importante para tornar o seu escritório mais organizado e produtivo. Além disso, com as melhorias trazidas pela tecnologia você consegue melhores condições para continuar crescendo e, claro, lucrando, mesmo durante períodos de crise. Assim, a tecnologia funciona como um eixo para que todo este movimento ocorra de forma síncrona e constante, fazendo com que os seus clientes tenham suas demandas atendidas rapidamente e fiquem bem mais satisfeitos, entende?

Mas vamos ao que realmente interessa, se você deseja inserir em seu escritório vamos te dar cinco dicas de como implantar a tecnologia na contabilidade. Vamos lá?

 

1- Aposte na Contabilidade Consultiva

A Contabilidade Consultiva é um dos passos mais reais para modernizar o seu escritório de contabilidade e acompanhar as novas tendências do mercado. Ela consiste no modelo de negócios no qual o contador atua de forma mais próxima dos seus clientes, com o foco no relacionamento mais próximo deles e utilizando-se da ciência da contabilidade para diagnosticar e cuidar da saúde das empresas que é responsável, levando-as à prosperidade.

LEIA  Por que escolher a Microfranquia Vers?

É ideal para todo escritório de contabilidade e para todos os clientes, mas principalmente, para aquele que está extremamente carente de informação e de acompanhamento. Ele não sabe o que fazer e a aplicação da contabilidade consultiva é a chave para essa dor latente do mercado empresarial.

 

2- Informatização

A informatização é o uso de recursos e técnicas de informática que atua como aliada na hora de modernizar o escritório de contabilidade. Isso porque a informatização fará com que as entregas de seu escritório de contabilidade sejam mais eficientes e eficazes.

Além disso, a informatização é a sua chance de comunicar-se melhor com sua carteira de clientes e com aqueles que você prospecta ter nela. Assim, ao utilizar-se dela para fazer a automatização de seus processos, ela vai te ajudar a “desviar” seu foco para a sua questão mais importante: o seu cliente. E seu trabalho se tornará mais visível!

 

3- Alinhe bem os processos e equipes

Além de informatizar e automatizar seus processos, você precisa aplicar técnicas mais modernas para a sua linha de produção. Você precisa unificar seu escritório e treinar a sua equipe, a fim de transformá-lo em uma máquina de sucesso. Isso deve ser feito, pois a equipe é a alma, o corpo e o resultado de seu escritório.

O escritório contábil que tiver a equipe que não se moderniza e não se vê preparada para a modernização não terá sucesso. Logo, invista na preparação da sua equipe! Alinhe os processos, e treine seus profissionais para perceber que está acontecendo uma movimentação que vai mudar tudo por completo.

Todos precisam entender que as coisas não serão mais as mesmas, e que o trabalho deles irá evoluir com a contabilidade moderna e que, dessa forma, os clientes estarão mais satisfeitos e fazendo propaganda para outras empresas.

LEIA  Entenda a importância da contabilidade para a tomada de decisões na sua empresa

 

4- Invista em Marketing Digital

Ao falarmos em modernizar seu escritório de contabilidade, temos de pensar em utilizar toda a tecnologia ao seu favor. E, uma dessas facetas é fazer do universo da internet e das redes sociais a sua morada. Logo, aplicar as tendências do marketing digital ao seu negócio é um passo importante e que deve ser dado. Isso porque, é por meio dele que você consegue conhecer melhor o seu público e adaptar os seus serviços às necessidades dele.

Partindo deste ponto, você vai utilizar o ambiente digital para elaborar e distribuir conteúdos criativos e relevantes, criar promoções e projetar sua marca da melhor maneira possível no mercado contábil, com estratégias que levam autoridade e visibilidade à sua marca contábil. E, assim, fazer com que o público crie consciência dos produtos que você oferta.

 

5- Potencialize o seu atendimento

Neste artigo nós já falamos como a tecnologia facilita a comunicação interna e deixa a equipe mais alinhada à proposta e aos objetivos que o seu escritório contábil pretende passar no mercado.

Assim, para modernizar o escritório de contabilidade, você precisa dispor de vários canais de comunicação com o cliente para potencializar o seu atendimento. As sugestões que lhe damos são: redes sociais, e-mail marketing, skype (perfeito para negociações mais avançadas e demandas urgentes) e outras ferramentas disponíveis no mercado.

Cliente bem atendido é cliente satisfeito, lembre-se sempre disso!

No mais, aqui vai uma dica bônus, a melhor forma de fazer pós venda, considerando que você já sabe e já implementou a contabilidade consultiva ao modernizar seu escritório de contabilidade é o atendimento presencial.  O tête-à-tête (frente a frente) com o cliente é, muito antes de qualquer tecnologia, o maior diferencial para um negócio.

LEIA  Franquia de contabilidade é um bom negócio?

Sabemos que isso pode parecer desafiador, mas a falta de tempo não pode ser uma desculpa para você não conhecer presencialmente as empresas de seus clientes. Pois é mais do que necessário conhecer cada detalhe do negócio do seu cliente para que você enxergue os reais problemas e as necessidades e possa melhor atendê-lo.

Então agora é a hora de pôr mãos à obra e alavancar o seu negócio, estamos combinados?

Nosso modelo de negócio é especialmente para você contador, que quer se tornar um contador do futuro e atender seus clientes de forma consultiva, com muita tecnologia e alta performance, ganhando tempo para lidar com o que realmente importante para você. Conheça mais sobre nosso modelo de Franquia baixando nosso material gratuito, ou clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Postado em Contabilidade, Franquia