Contabilidade Consultiva: Sua Contabilidade com várias possibilidades

O escritório ou contador que se limita a fazer apenas as obrigações acessórias tende a ser esquecido e até mesmo substituído. A contabilidade está evoluindo e com essa mudança surgem várias possibilidades. Veja como a Contabilidade Consultiva está ganhando espaço e se fazendo necessária nos tempos atuais.

 

Contabilidade tradicional ameaçada:

O profissional que apenas entrega guia e folha reforça essa imagem errada da classe e está fadado ao fracasso, pois o seu cliente empresário vê apenas contas a pagar, porque o governo exige, inclusive a despesa dos honorários contábeis.

Para estes, tenho uma má notícia: Pela falta de atenção e não se adaptar para solucionar as dores dos clientes, o contador tradicional deixou o caminho livre para sua própria extinção. Muitos empresários sentem o peso dos honorários contábeis e os acham não condizentes com o serviço entregue. O empresário precisa mais do que guias para pagar, precisa de alguém que estude seus números e apresente a direção para o sucesso.

Contabilidade Consultiva:

A contabilidade consultiva valoriza a parceria com o cliente, de modo a oferecer serviços diferenciados, mais técnicos, consultivos e estratégicos, posicionando o setor contábil com a parte mais importante para os negócios. O atual cenário de crise é o momento que o cliente mais precisa do contador ao seu lado para auxiliá-lo no planejamento e na tomada de decisão.

Leia: A importância da contabilidade consultiva para o empresário

Foco no cliente:

O foco da contabilidade antiga está nas obrigações acessórias para o governo, e é assim que a maioria das empresas contábeis consome seu tempo. Já o contador do futuro, com a produtividade gerada pela automação dos processos internos da contabilidade, terá mais tempo para atuar de forma consultiva. Não irá apenas olhar para o cliente e se relacionar com os empresários para entender o que eles estão sentindo, mas para focar nele e aplicar de fato a ciência contábil e se tornar o médico das empresas.

LEIA  Não Encontrei O Ponto Comercial. Mesmo Assim Devo Comprar A Franquia? A Vers É Sua Solução.

Aproveite dessa evolução, amplie suas possibilidades e seja responsável pelo sucesso dos seus clientes. Gere valor, crie um bom relacionamento com ele e seu negócio, conheça suas dores e trabalhe para sana-las.

 

Quer fazer parte desse novo jeito de fazer contabilidade? Conheça o modelo de negócios da Vers, que atua a mais de 10 anos de maneira digital e consultiva.

Postado em Contabilidade, Franquia