O que é o balanço de abertura de empresa?

A abertura de empresa é o primeiro passo dado por milhares de brasileiros que desejam garantir um futuro autônomo, lucrativo e de sucesso para si.

Todos os dias, milhões de ideias e soluções de qualidade surgem em todos os ramos e atividades possíveis e, para colocá-los em prática, é preciso iniciar um negócio.

Seja online ou físico, a abertura de uma empresa pede um extenso planejamento financeiro e análise mercadológica, chamados de balanço de abertura, especialmente no que diz respeito a longo prazo. Entenda mais sobre o assunto!

Balanço financeiro na abertura de empresa

Escolher uma boa localização, delimitar seu público e mercado-alvo, definir os primeiros gastos com mesas, cadeiras, suprimentos e demais fatores são pontos essenciais a serem abordados por qualquer empresário iniciante.

Porém, muitas vezes, a parte burocrática fica esquecida – o que pode ser um perigo para a saúde futura do negócio.

Antes de começar qualquer empresa, é preciso saber o que é e como fazer o balanço financeiro dela. Esse balanço inclui diversos fatores que serão citados abaixo.

Documentação e taxas a serem pagas

O balanço financeiro de uma empresa possui uma vasta relação com a documentação necessária para registrá-la.

Afinal de contas, uma empresa sem registro não pode atuar de maneira legal e fica sujeito não apenas a multas, mas também ao fechamento completo – impedindo boas ideias de gerarem frutos.

Documentos como licenças, alvarás, da Junta Comercial e demais necessidades contam com taxas a serem emitidas – e é preciso que o pagamento dessas taxas entre no balanço financeiro de sua empresa a ser aberta.

Além disso, é preciso ter um dinheiro reservado para toda e qualquer surpresa que possa aparecer ao longo do caminho o que, ao conhecer um pouco sobre a burocracia brasileira, não se mostra tão difícil assim de acontecer.

LEIA  Conheça os 7 passos para abrir uma empresa de sucesso

Serviços contábeis

A otimização dessas taxas e da retirada desses documentos pode ser facilmente obtida através da contratação de serviços profissionais e especializados no assunto.

Essa é a função de um profissional contador, que atua em uma empresa contábil.

Ainda que muitos não saibam, os serviços prestados em uma empresa por um contador não devem se resumir apenas a alguns momentos do ano, mas devem ser constantes e acompanhar o crescimento da empresa, inclusive estimulando-o.

Então, ao fazer o balanço financeiro da sua empresa, é certo que você poderá economizar grandemente – especialmente a longo prazo, ao contar com a contratação de serviços contábeis.

Além de gestão em contabilidade, você ainda garante o acesso a consultorias, que levam em consideração as necessidades específicas de seu negócio para que a melhor gestão financeira seja feita para ela, serviços tributários e muito mais.

Um dos principais serviços que você garante ao apostar no balanço correto de abertura de sua empresa, ao conhecer os profissionais certos, é sua abertura gratuita.

Abertura gratuita de empresa

Estando ciente de todos os documentos que precisam ser emitidos para que uma empresa seja corretamente registrada e tenha seu funcionamento completamente legalizado, percebe-se que o gasto com eles pode ser grande.

Especialmente se mal realizada, a emissão desses documentos pode abrir um grande rombo em sua empresa, que, unindo-se a um balanço leigo, pode ocasionar prejuízos antes mesmo de abrir.

LEIA  Como a Vers Contabilidade pode te ajudar a enfrentar as burocracias na Abertura da sua empresa?

É sabendo da importância de contar com bons serviços de contabilidade que a Vers troca a gestão de sua empresa por uma abertura gratuita! Ou seja, ao contar com sua contabilidade, você ainda garante uma abertura sem preocupações.

Isso faz com que o balanço de abertura de empresa se torne muito mais simples de ser feito – e que seja executado por mãos profissionais e experientes no assunto. Conheça a Vers Contabilidade!

Postado em Abertura de empresa