O que fazer para sair da zona de conforto no ambiente corporativo?

Já aconteceu com você que os colaboradores da sua empresa resistem a enfrentar novos desafios? Isso normalmente é algo que ocorre no ambiente corporativo e está relacionado a zona de conforto.

Sabemos assim, que estar preso na zona de conforto é algo que conforta e que fornece segurança para as pessoas e isso também acontece no ambiente corporativo.

Dessa forma, é preciso entender sobre o que se deve fazer para sair da zona de conforto no ambiente de trabalho para que sua empresa atinja novos resultados e melhores.

Por que é importante sair da zona de conforto no ambiente corporativo?

Enfrentar e superar desafios é essencial para qualquer empresa que queira alcançar ou manter o sucesso. Por esse motivo, você está ciente da importância de impedir que sua equipe caia na zona de conforto?

Algo que muitas pessoas possuem em mente e que quando começamos a trabalhar, devemos sempre continuar a aprendendo sobre tudo, e isso é sair da zona de conforto.

  • Esse tipo de “mentalidade” sempre leva a melhorias constantes. Além disso, a aquisição de conhecimento todos os dias permite melhorar e crescer.

Sendo assim, ao falar de uma equipe de trabalho, é algo que exige buscar a superar desafios, porém sabendo que estão propensos a falhar.

Você nunca encontrará ninguém que faz sucesso sem ao menos ter errado uma vez na vida, e isso acontece claramente com empresas e negócios do mundo inteiro.

Mas afinal, como você tira sua empresa da zona de conforto?

Para evitar que seus funcionários perdem o entusiasmo de aprender a enfrentar desafios, entender e aplicar o conceito de mentalidade de crescimento ou mentalidade de crescimento vai ajudar significativamente sua empresa.

LEIA  Como ter o emprego dos sonhos?

A aplicação do conceito de mentalidade de crescimento leva a pelo menos três caminhos:

  • A equipe continua aprendendo todos os dias, o que é indispensável hoje em dia.

  • As pessoas buscam novas situações para aprender com elas. Assim., procure sempre desafios.

  • Para permanecer fora da zona de conforto, você deve aceitar o erro ou ac falha como forma de aprendizado.

O comum em uma equipe de colaboradores é que os eles são enquadrados em um dos 2 tipos de mentalidades, a mentalidade fixa ou a mentalidade de crescimento.

Mentalidade fixa? Mentalidade de crescimento?

Se duas pessoas têm o “mesmo” talento e as mesmas habilidades, o que torna uma pessoa mais bem-sucedida que a outra? Essa é uma questão muito interessante.

De uma maneira simples, a resposta é a seguinte:

Geralmente, as pessoas que têm uma mentalidade fixa acreditam que a inteligência e as habilidades são talentos naturais. Que você nasceu com eles e que não pode desenvolvê-los. Portanto, apenas o resultado final é importante.

Entretanto, aquelas pessoas com uma mentalidade de crescimento pensam que a inteligência e as habilidades podem ser desenvolvidas constantemente.

Se você é bom em uma atividade, é porque você trabalhou para alcançar a habilidade necessária para ela. Obviamente, se não for, é porque esse talento você ainda não desenvolveu, mas você pode fazer isso caso se esforçar.

Embora essas duas mentalidades variem dependendo das diferentes situações em que uma pessoa está, é um conceito que, quando internalizado, pode gerar resultados significativos no desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Como isso é importante para a sua empresa?

Suponha que sua empresa alcançou o estágio operacional estável e tudo está indo relativamente bem e a equipe está feliz. A receita cobre todas as despesas e custos e há alguma folga para continuar investindo.

LEIA  Almoço com a Diretoria Vers Contabilidade - Bruna Furtado

Como há cobrança e vários clientes recorrentes, é possível que o equipamento entre em um certo nível de conformidade e em pouco tempo, a rotina e a zona de conforto dominam o meio ambiente.

Portanto, é preciso buscar sair dessa zona de conforto no ambiente corporativo para que você atraia novidades e consiga resultados maiores e que atinjam o sucesso. Para isso, conte com os serviços da Vers Contabilidade.

Postado em Endomarketing