Onde abrir minha Franquia?

Muitas pessoas desejam ter um negócio próprio, e encontram nas franquias uma boa opção para isso, tendo em vista que existem diversos tipos de franquia, que exigem os mais variados investimentos.

Porém, uma dúvida em comum para todos é, qual é o melhor lugar para se abrir uma franquia? Escolher o local ideal para abrir a sua franquia, sem dúvidas pode ser um grande diferencial para o seu sucesso.

Por isso, é muito importante seguir algumas dicas e sempre fazer uma pesquisa prévia de mercado. Desta maneira, você não corre o risco de errar nas suas escolhas, aumentando assim as suas chances de ter o sucesso almejado.

Onde abrir minha Franquia?

Como saber qual é o melhor lugar para abrir a minha franquia?

Para saber qual é o local mais indicado para abrir a sua franquia, é muito importante ter um planejamento. Neste planejamento, deve incluir:

  • O tipo de negócio;
  • Qual é o seu público alvo;
  • Quanto de dinheiro você tem para investir;
  • Qual é o prazo de retorno;
  • Quanto você terá de lucro mensal;
  • Qual o local que está carente do seu tipo de franquia;
  • Como os seus concorrentes trabalham;

Algumas franquias ajudam o franqueado a encontrar o seu melhor ponto, já outras não fazem nenhuma interferência neste sentido, deixando o franqueado livre para escolher o local que ele desejar.

É importante que além de você encontrar um bom imóvel para a sua franquia, você também leve em consideração o fluxo de pessoas que circulam por ali todos os dias, além disso, este local precisa ser propício para que as suas atividades sejam exercidas.

LEIA  Trabalhar Com Franquia Contábil Ajuda A Oferecer Governança Aos Clientes

Se não for assim, será difícil que você consiga um alvará da prefeitura para o seu funcionamento, e também pode ser que o franqueador não aprove o local.

Conheça alguns passos para abrir

Como já dissemos aqui, para ter uma franquia de sucesso, é de extrema importância contar com um bom planejamento. Este planejamento além de dar mais segurança para o franqueado, pode contribuir também para que ele alcance o sucesso de forma mais rápida.

Estes passos são os seguintes:

  1. Cadastro; o primeiro passo é se cadastrar para ser um franqueado. Geralmente este cadastro pode ser feito online, através do site da franquia.
  2. Primeiro encontro; se após ter se cadastrado a marca aprovar o seu perfil, é o momento do primeiro encontro para uma reunião. Nesta reunião, você receberá o Circular de Oferta de Franquia, contendo todas as informações importantes sobre a empresa, além de uma minuta do contrato.
  3. Visita; é importante que você visite algumas das unidades de franquia, se passe por um cliente para ver como é o atendimento e também converse com outros franqueados.
  4. Escolha do ponto; a escolha do ponto para o funcionamento da franquia é muito importante, avalie bem as características do local, o seu público alvo e o fluxo de pessoas.
  5. Assinatura do contrato; tendo passado por todas as fases anteriores, é o momento de assinar o contrato. Esteja atento a todas as cláusulas, incluindo as suas obrigações e os seus benefícios.

Seguindo estes 5 passos, certamente as chances de ter sucesso e alta lucratividade com a sua franquia, serão enormes, minimizando os erros e os prejuízos.

Sabemos que o processo para abrir uma franquia pode ser burocrático, por isso, contar com a assistência de uma empresa especializada, poderá te ajudar muito.

LEIA  Tudo que você precisa saber para abrir uma empresa em Manaus!

A Vers contabilidade, possui uma equipe completa, que poderá de dar toda a assistência necessária para que você tenha uma franquia lucrativa e de sucesso. Por isso, coloque as nossas dicas em prática, escolha o melhor local, e tenha os resultados almejados.

Postado em FranquiaTagged , , , , , , , , , , ,