Como a tecnologia pode auxiliar na Renovação de Frotas

A renovação de frotas é essencial para todas as empresas que trabalham com transporte. Se antigamente se escolhia um veículo pelo modelo ou por gastar menos gasolina, hoje, a tecnologia também faz parte de um dos pontos cruciais na hora de renovar as frotas.

As novas tecnologias auxiliam em diversos aspectos, aspectos esses que ultrapassam fatores estéticos ou coisas entendidas como superficiais. A tecnologia pode ajudar em uma empresa transportadora, por exemplo, na questão da segurança do motorista e veículo.

E não é somente isso, como uma série de outros pontos. É importante lembrar também que a tecnologia ajuda a otimizar serviços de uma empresa como um todo, trazendo consequentemente mais lucro!

Como a tecnologia pode auxiliar na Renovação de Frotas

Os benefícios da tecnologia na renovação de frotas

Ao renovar uma frota visando à tecnologia, uma empresa pode ter benefícios como a segurança, por exemplo. Isso inclui desde o monitoramento do veículo na ida e na volta como também a integridade do motorista.

O consumo de combustível também é um fator que pode pesar menos no bolso. Existem modelos de veículos que podem compor uma frota que têm um melhor aproveitamento de combustível.

O conforto e o design também são componentes que podem fazer parte da renovação de uma frota. Quanto mais confortáveis os trabalhadores estiverem, mais produtivos eles serão, além também de que quanto mais uma empresa é antenada nas novidades, mais segurança ela transmite aos clientes.

LEIA  Como controlar e reduzir os custos da sua frota?

A produtividade também melhora ao se renovar frotas visando a tecnologia

Quando se tem modelos de veículos ultrapassados, toda a linha de trabalho fica comprometida. No entanto, a partir do momento em que a empresa transportadora disponibiliza de recursos tecnológicos, o processo de transporte se torna mais eficiente.

Pode haver uma redução no trabalho manual e humano, fazendo então com que os funcionários invistam o seu tempo no que realmente importa. A performance do veículo também é um ponto importante no quesito tecnologia.

Lembra que foi citado o uso de veículos tecnológicos que fazem um melhor aproveitamento do combustível? Isso pode significar por exemplo menos paradas para abastecer, o que consequentemente otimiza o tempo de transporte, por exemplo.

Ok, entendi que a tecnologia será minha aliada na renovação da frota, como fazer?

Primeiramente, é preciso avaliar a sua frota atual. Em média, uma frota tem uma vida útil com bom desempenho por mais ou menos dez anos. Mas, veículos cuja quilometragem é maior tendem a precisar mais rapidamente de renovação.

Isso por que os custos e cuidados com a manutenção também são mais frequentes em caso de veículos que rodam mais. Para poder avaliar se a sua frota já necessita de uma renovação, além do fator tecnologia, uma conta simples ajuda a resolver isto.

Os custos de manutenção podem ser um peso para o seu bolso, logo, se o valor gasto ultrapassa de 20% do valor do veículo, já é um fator a ser considerado para fazer a renovação de uma frota.

Métodos para renovação de uma frota

Agora que você entendeu a importância de associar a tecnologia na renovação de uma frota, pode avaliar se a sua necessita urgentemente ser renovada com base no uso de novas tecnologias.

LEIA  A importância do BPO financeiro para sua locadora

Dito isso, métodos como empréstimo podem apresentar um bom custo benefício para você e sua empresa de transporte. Se você tem dúvidas em relação a este tipo de serviço, a Vers Contabilidade pode ser uma alternativa para você!

Ela te ajuda no processo de renovação de frota incluindo serviços de consultoria, elaboração de contratos e outros documentos necessários para este tipo de serviço. Além é claro de ser uma empresa de confiança e com experiência na área de renovação de frotas.

 

 

Postado em Locadora de veículosTagged , , , , , , , , , , , ,