Quais são as taxas para abertura de uma empresa?

Para muitos, a abertura de uma empresa é o caminho do sucesso, tanto em termos financeiros, quanto em saúde profissional.

Se você tem uma grande ideia em mãos e ela pode ser útil (em forma de solução) para um público-alvo em específico, nada melhor do que capitaliza-la e garantir que ela saia do papel e se torne uma realidade, certo?

Porém, muitos não fazem ideia de como abrir uma empresa e colocar essa ideia em prática. Mais, ainda, muitos não sabem quais são as taxas envolvidas na abertura de uma empresa.

Conhecendo todas as taxas envolvidas nesse processo, se torna mais fácil compreender quais são os primeiros passos que podem levar você rumo ao sucesso empresarial que você almeja.

Taxas envolvidas na abertura de uma empresa

Existem diversas formas de abrir uma empresa – e elas dizem respeito, especialmente, ao lucro que se pretende ter a cada ano com ela.

Por exemplo, empresas que faturam até 81 mil reais por ano podem ser enquadradas como MEI – Microempreendedor Individual. Nesse caso, a taxa para abertura de empresa é nula, sendo preciso, apenas, pagar R$54,90 mensais para sua manutenção.

Porém, empresas um pouco maiores, que são as pequenas empresas, tendem a se enquadrar no chamado Simples Nacional, que cobra alíquotas diferentes a depender de cada ramo de atuação / nicho / área.

Ainda que existam outras opções (como lucro real e presumido), compreender as taxas de abertura de empresa envolvidas no Simples Nacional pode fazer toda a diferença em seu processo.

Taxas Simples Nacional

O Simples Nacional aborda até mesmo faturamentos de 3,6 milhões de reais por ano, salvo exceções para alguns estados.

LEIA  Como É O Processo De Abertura De Empresas Para Engenheiros?

Os valores envolvidos para abrir uma empresa nesse sistema incluem a retirada de documentos como o da Junta Comercial, a inscrição Municipal, a vinculação com sindicatos e mais. Um compilado desses documentos está abaixo:

  • Certificado Digital

  • Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais

  • Junta Comercial

  • Documento de Arrecadação de Receitas Federais

  • Inscrições, licenças e alvarás

  • Consultoria

Nem todos os documentos serão necessários para todos os casos, mas, em geral, ao contar com todos os eles, as taxas podem chegar até mesmo a R$750,00.

Existe, porém, uma forma de economizar nesses gastos e garantir uma abertura de empresa gratuita para você!

abertura de uma empresa

 

Como abrir uma empresa gratuitamente?

Ainda que algumas taxas tenham que, invariavelmente, serem pagas, a possibilidade de uma abertura de empresa gratuita existe e deve ser aproveitada.

Você já ouviu falar do contador? Ele não é um profissional que atua apenas de forma esporádica – como na hora de Imposto de Renda ou do fechamento anual de uma empresa, mas que deve estar constantemente atuando em uma empresa.

Sem os seus serviços, milhares de empresas não existiriam e, mais ainda, não vingariam financeiramente ao longo do tempo.

Além de organizar as finanças de uma empresa, o contador auxilia na sua gestão e ainda é especialista na abertura de empresas.

Ao contar especificamente com os serviços de contabilidade da Vers, sua abertura de empresa sai de forma gratuita!

Gratuidade com a Vers- Abertura de uma empresa

A Vers Contabilidade é uma empresa especialista no que diz respeito à abertura de empresas e permite que as taxas acima citadas sejam abatidas caso haja sua contratação para a contabilidade da empresa em questão.

LEIA  5 dicas para Alcançar os Melhores Resultados Financeiros com a Vers!

Com experiência de mercado, a Vers está preparada para permitir que você se foque apenas no que importa e colocar a gestão financeira de sua empresa em primeiro lugar.

Sabendo tudo sobre as taxas envolvidas na abertura de uma empresa e tendo a certeza de que a Vers pode auxiliar você nesse momento, tire sua ideia do papel!

Postado em Abertura de empresaTagged , , , , , , , ,