O que é o programa de milhagem no Aluguel de Carros?

O aluguel de carros por meio de milhagens é uma maneira econômica. Assim como existem programas de milhagem para passagens aéreas, cartões de créditos e entre outros serviços, no caso para alugar um carro, funciona basicamente da mesma forma.

A grande questão é que muitas pessoas, inclusive você, ainda podem desconhecer este método econômico de alugar um carro. Em uma viagem, por exemplo, economizar nunca será demais, e é aí que o programa de milhagem pode te ajudar a poupar.

Como se trata da contratação de um serviço, é de extrema importância que você saiba pesquisar, entender como funciona, e mais uma série de outros aspectos. E é justamente por isso que preparamos este conteúdo para você! Fique atento.

Entendendo o que é o programa de milhagem no aluguel de carros

Milhagem nada mais é do que um método de compensação pela sua fidelidade por determinada empresa, e foi justamente por isso que foi citado os serviços de cartão de crédito e passagens aéreas como exemplo.

Quanto mais se usa determinados serviços, mais benefícios a empresa pode te oferecer. E no caso de locação de carro não é diferente, quanto mais você aluga para uma viagem a trabalho ou a passeio, mais milhas você vai acumulando.

Em determinado momento, devido ao acúmulo, é possível que você alugue um carro gratuitamente incluindo serviços como seguro e entre outros. O acúmulo de milhas não funciona somente no caso de aluguel de carros, você pode trocar pontos de viagens ou cartão justamente pelo aluguel de um veículo.

LEIA  Aluguel Com Motorista: Locação Ou Fretamento?

Como alugar um carro por milhas?

Tudo vai depender primeiramente do serviço que você utiliza. É viagens aéreas, uso de cartão de crédito ou a própria locação constante de carro? É preciso que você entenda que, quanto mais utilizar o serviço, mais pontos você acumula.

Ou seja, vale a pena entender e definir qual tipo de serviço é mais interessante para você devido ao uso constante. Assim, você acumula milhas mais rápido e facilmente.

Outro ponto importante é a escolha da empresa que irá contabilizar as suas milhas. Neste caso, é preciso entender a relação do uso do serviço com a empresa que fará a troca de pontos.

Qual a melhor empresa para trocar minhas milhas?

Como já foi citado, tudo irá depender do seu dia a dia, tudo isso com base em qual tipo de serviço você utiliza mais. E claro, a reputação da empresa também conta muito.

Empresas que dificultam essa troca de pontos acabam tornando a relação desgastante. Neste caso, vale a pena dar uma pesquisada antes de você adentrar neste mundo de troca de milhas.

Avalie quem são as empresas aéreas, as formas permitidas de se acumular e resgatar. Se atente também para uma única empresa que faça troca de pontos dos serviços todos de uma vez só, vale a pena se inscrever em apenas um tipo de serviço. É menos burocrático!

Vale a pena usar milhas para alugar carro?

Se for olhar para o seu estilo de vida, isso é, incluindo viagens diárias e uso de cartão de crédito, como também a locação de carros, sim! A economia é um dos benefícios mais interessantes.

Outro benefício interessante é a possibilidade de desfrutar de muitos outros privilégios, isso de acordo com a empresa escolhida por você. Para resgatar, geralmente todo o serviço é feito no site da empresa. No site da empresa locadora é possível ver a disponibilidade do tipo de veículo e outras informações.

LEIA  A importância do BPO financeiro para sua locadora

Não perca mais tempo e entre para o mundo de acúmulo de milhas nas suas viagens diárias, sejam elas a trabalho ou a passeio, e economiza no aluguel de carros.

Postado em Locadora de veículosTagged , , , , , , , , , , , ,