O que faz um Consultor de Franquias?

Para quem sonha em abrir uma franquia de sucesso, precisa saber que o consultor de franquia, é um profissional que poderá te ajudar em todo o desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

Muitas pessoas desconhecem esta profissão, porém, ela é fundamental para a área das franquias de sucesso. Sem ele, fica muito difícil desenvolver um bom projeto e obter o resultado desejado pelo franqueado.

Este consultor, faz um trabalho de campo, onde ele consegue estar presente em todas as unidades de franquias identificando as melhorias que precisam ser feitas, e potencializando o que cada uma tem de melhor.

O que faz um Consultor de Franquias?

Qual é a função do consultor de franquia?

O consultor de franquia também pode ser chamado de consultor de campo, é ele que faz o elo entre o franqueado e o franqueador. O seu principal objetivo consiste em fazer com que todas as regras sejam cumpridas, para que assim se possa obter sucesso.

Todas estas, já foram antes testadas pelos franqueadores, sendo assim, o consultor deverá então verificar se de fato elas estão sendo cumpridas, pois isso poderá determinar o sucesso de uma franquia ou não.

Além disso, ele também possui o papel de acompanhar todos os processos operacionais, desde a estrutura física da franquia, até o desempenho da equipe comercial que colocará o negócio no mercado. Ele também faz treinamento e a capacitação dos funcionários de cada unidade.

Por que é importante ter um consultor de franquia?

É importante contar com a assistência de um consultor de franquia, porque ele consegue ver toda a operação de uma franquia de maneira, e assim, ele consegue passar para o franqueado todas as informações que ele observa nas mais diversas áreas.

LEIA  4 dicas para fazer o negócio da sua franquia crescer

Desta forma, é possível que ele dê apoio e faça as orientações necessárias para o franqueado, a fim de sempre estar promovendo melhorias que vão contribuir para o sucesso da franquia.

O consultor de franquia também desenvolve a função de auditor da franquia, mas este trabalho precisa ser desenvolvido de maneira sutil, ou seja, quando ele identificar que algo não está conforme o que pede as regras, ele precisa reforçar com o gestor a sua importância e porque tal regra precisa ser seguida.

Para que ele possa estar sempre contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da franquia, é importante que ele tenha os seguintes atributos:

  • Olhar crítico;
  • Atenção;
  • Conhecimento sobre gestão de negócio;
  • Pró atividade;
  • Facilidade em se comunicar;
  • Perfil de liderança;

Com estas características, é possível ser um bom consultor de franquias.

O que faz um Consultor de Franquias?

Como ter uma franquia de sucesso?

Cerca de 90% dos problemas que ocorrem em franquias, é determinado pela falta do uso correto das metodologias que foram desenvolvidas para tal negócio.

Por isso, para que uma franquia tenha sucesso, é indispensável identificar onde estão acontecendo os erros, e entender o porquê isso pode prejudicar o seu negócio.

Uma boa solução para manter sempre em dias todos os setores da sua franquia, tendo total controle sobre as suas operações, é contar com uma boa assistência.

Com a Vers Contabilidade, você poderá contar com toda a assistência necessária para que a sua franquia tenha a rentabilidade desejada por você. Com uma equipe completa de profissionais altamente qualificados, você poderá ter em um só lugar todos os recursos necessários para ter um negócio de sucesso.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o papel do consultor de franquia, e ver como este profissional pode ser o ponto chave para que você tenha uma franquia de muito sucesso. Para tirar suas dúvidas e conhecer os serviços ofertados, acesso agora mesmo o site oficial da Vers Contabilidade.

 

Postado em Franquia