O comportamento do usuário no uso de veículos tem mudado. Conheça as mudanças.

O uso de veículos define muitas das vezes o fluxo de venda e trabalho de determinadas empresas. Pela renovação de uma geração, consequentemente o comportamento também muda, e no caso de uso de automóveis, não poderia ser diferente.

Se antigamente as pessoas tinham a necessidade de nutrir um sentimento de posse, nos dias de hoje, por exemplo, não ter uma posse, pode apresentar benefícios de como por exemplo, se abster de algumas responsabilidades.

E quem é que deve ficar por dentro dessas mudanças? É essencial que ao menos empreendimentos que trabalham com automóveis fiquem por dentro dessas mudanças, pois, o comportamento do usuário impacta na maneira de gerir o negócio.

Pagar pelo uso de um veículo tem sido mais vantajoso do que comprar um

Pelo menos é isso o que pensa essa nova geração. E se for analisar bem, é o que chamamos de verdade verdadeira, pois, isso reflete em alguns outros tipos de serviços.

Não é à toa que se obteve um crescimento no uso de aplicativos para viagens curtas, serviços de streamings e mais uma série de outras coisas. A nova geração entende que pagar pelo uso é mais vantajoso e também inteligente.

A mobilidade também tem sido um fator determinante na forma como esses novos consumidores estão se apossando deste tipo de serviço. No caso de aluguel de carros, a necessidade faz a oportunidade.

Ter ou usar?

Para a nova geração, pelo menos no que desrespeita alguns serviços e neste caso o uso de automóveis, usar tem sido mais vantajoso e barato. Foi citado o uso de aplicativos para viagens curtas, porém, serviços que garantem o uso de um automóvel para viagens longas também apresentaram crescimento.

Uma vez que se tem a carteira de motorista e se cumpre com diversos outros requisitos para manuseio de um carro, a locação para viagens de férias ou a trabalho, por exemplo, também apresentam vantagens.

Neste caso, outros setores também se beneficiam, como programas de milhagem por exemplo, que podem oferecer como opção a troca por um automóvel durante ou para uma viagem. Cartão de crédito que utilizam métodos de pontos também se incluem.

  • É importante ressaltar que que a locação de automóveis não está sendo destinada somente para pessoas que querem fazer viagens curtas, como também para pessoas que querem economizar na troca diária de um carro, por exemplo;

  • Alguns consumidores por exemplo perceberam que é bem mais vantajoso alugar um automóvel por cerca de 12 meses, do que trocar um de 2 em 2 anos. Usar um automóvel com tecnologia e de design de ponta é mais interessante do que financiar, comprar, enfim;

  • A locação de veículos já é bastante comum para empresas. No entanto, como você viu, pessoas físicas também descobriram o fator da economia nesses serviços, o que consequentemente fez com que elas procurassem mais por esse tipo de serviço.

Quais os benefícios desse novo comportamento?

 

LEIA  Os processos de M&A estão a todo vapor no segmento de locação de veículos, sua empresa está pronta?

Para o consumidor, com certeza é a possibilidade de usar os serviços quando bem quiser e com garantia de um produto interessante, com alta tecnologia, ou seja, o melhor que tem no mercado.

Além desse fator, a questão da economia também é benéfica. Por exemplo, uma vez que não se tem gastos com manutenções constantes ou até mesmo com impostos mensais e anuais, este valor pode ser revertido na locação anual de um automóvel, por exemplo.

Não ter preocupações com financiamentos como também vendas é um dos benefícios. Este novo comportamento é com certeza um benefício também para as locadoras de veículos. Elas podem trabalhar na ampliação de planos para quem deseja usar o automóvel por um longo período de tempo, por exemplo.

Postado em Locadora de veículosTagged , , , , , , ,