Como Positivar Os Resultados Da Employee Experience Em Sua Empresa!

O Employee Experience é um sistema de gestão que a empresa oferece aos seus funcionários, ele objetiva tornar a empresa um bom lugar para se trabalhar, porém todo o sistema deve ser feito com base na experiência e vivência diária.

Afinal, não adianta vender uma imagem maravilhosa da sua empresa e da marca que ela produz, sendo que a realidade vivenciada dentro do ambiente empresarial não condiz com essa realidade.

Dessa forma, o Employee Experience busca através de ferramentas de gestão atrair os melhores talentos para se trabalhar, fazendo do ambiente de trabalho um espaço interessante e motivador.

Como Positivar Os Resultados Da Employee Experience Em Sua Empresa!

O que é Employee Experience?

Como vimos o Employee Experience quer capturar talentos para sua empresa, incentivando-os a trabalharem em um ambiente dinâmico, inspirador e agradável.

Ele busca olhar para o capital humano da sua empresa de forma diferente, com mais cuidado e atenção. Esse sistema surgiu com base na dificuldade de encontrar colaboradores ideais para trabalhar.

Afinal, com a crescente globalização, encontrar talentos tornou-se algo difícil gerando uma disputa acirrada entre as empresas. Dessa forma, elas começaram a criar um ambiente de trabalho chamativo onde as pessoas desejam trabalhar.

Com isso, os funcionários tornam-se mais engajados e motivados, melhorando significativamente a performance e os resultados da empresa.

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Os cuidados a serem tomados durante a implantação do Employee Experience

Existe uma série de cuidados que devem ser tomados durante a implantação do Employee Experience na sua empresa, afinal não adianta divulgar um bom ambiente de trabalho e a realidade ser totalmente diferente.

Os principais cuidados a serem tomados são:

  • Faça um diagnóstico detalhado em relação a cultura da sua empresa;
  • Dê significado e exemplos aos valores pregados pela sua empresa, por isso especifique cada um deles, de forma direta e simples;
  • Treine e capacite os líderes, pois além da competência técnica, eles precisam cuidar das pessoas e do seu time;
  • Divulgue dados reais da sua empresa, ou seja, “venda” para o mercado aquilo que você realmente é, dessa forma os rumores de ser uma boa empresa para se trabalhar serão verídicos de fato;
  • Tenha um olhar abrangente do interior da sua empresa, pessoas, relações, ambiente, e fique atento ao clima organizacional;
  • Opte por funcionários que defenda os valores pregados pela sua empresa e que possua a mesma cultura.

Portanto, a partir desses cuidados você conseguirá aplicar o modelo de gestão Employee Experience de forma eficaz. Além disso, para que o sistema seja duradouro durante longos anos, é preciso tomar algumas ações:

  • Proporcionar sempre um ambiente agradável, confiável com o seu time;
  • Dar o melhor de si em todos os projetos, negociações e transações comerciais;
  • Trazer as melhores pessoas para sua equipe;
  • Motivar o seu time e sempre que possível recompensá-los pelo esforço e trabalho bem realizado;
  • Tente tocar o coração de cada um dos seus funcionários.

Como Positivar Os Resultados Da Employee Experience Em Sua Empresa!

O que fazer após implantação do Employee Experience?

Portanto, para que o Employee Experience seja implantado de forma eficiente, é preciso sempre ficar atento ao ambiente de trabalho e dessa forma atrair cada vez mais os melhores candidatos para as vagas.

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Com isso, mesmo após a contratação é preciso acompanhar a jornada do colaborador e auxiliar sempre que necessário durante a carreira dele dentro da empresa.

O sistema engloba desde a entrada do funcionário na empresa e toda sua experiência, incluindo resultados, metas, e objetivos futuros ao longo da sua jornada dentro da organização.

Dessa forma, para ser efetivo, o Employee Experience deve ser um sistema de gestão que atue a curto, médio e longo prazo, ou seja, ele precisa estar ativo a todo momento, de forma que o funcionário se sinta amparado.

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