Sua Empresa Começou A Exportar? Entenda Como A Vers Pode Ajudar!

A sua empresa começou a exportar ou está pensando seriamente em abrir novos horizontes e apostar no mercado externo? Se a sua resposta foi “sim” para alguma das partes, saiba que a VERS Contabilidade pode te ajudar nesse tempo de mudanças.

Apesar de se mostrar uma proposta muito interessante, exportar só será realmente lucrativo para a sua empresa se você realmente souber fazer isso direito. Cada país possui suas normas e exigências e é imprescindível que você esteja por dentro de todas elas.

Nesse artigo você irá entender a importância de uma boa equipe de contabilidade e finanças durante esse processo de transição, além disso, trouxemos algo muito interessante sobre empresas que exportam.

Sua Empresa Começou A Exportar? Entenda Como A Vers Pode Ajudar!

A empresa começou a exportar? Quais são as taxas e tributos cobrados

Se a sua empresa começou a exportar ou ainda está pensando em dar esse passo à frente, é preciso entender que será necessário passar por algumas mudanças, principalmente no setor tributário.

Inclusive, só é recomendado que a sua empresa se arrisque no mercado do exterior se caso já possuir uma equipe de contabilidade e finanças bem estruturada e competente. Se não, isso pode ser um grande risco.

Isso porque, obviamente, o regime de tributações irá mudar e a sua empresa terá que arcar com taxas antes não cobradas. Uma delas é o IE (Imposto de Exportação). E isso é só o começo, pois ainda há diversos documentos que devem ser protocolados, dentre outras questões burocráticas.

LEIA  Planejamento tributário com a Vers Contabilidade. Entenda nosso diferencial

Em contrapartida a todo esse trabalho extra, se a empresa começou a exportar é interessante saber que há alguns benefícios dados aos exportadores. E se você não souber quais eles são, sairá prejudicado (mais uma vez: é muito importante a ajuda de uma boa equipe de contabilidade).

Resumindo: você pode se beneficiar − e muito − com a exportação, no entanto, isso só será possível se você tiver uma boa equipe contábil para contar.

Empresa começou a exportar: ela pode ser pequena?

Se você tem uma empresa pequena, deve achar que dizer a frase “a empresa começou a exportar” é algo muito distante da sua realidade. Mas eu digo com toda a certeza: não é!

É possível trabalhar com exportações mesmo que a sua empresa seja de pequeno ou médio porte. Só é necessário, mais uma vez, estar por dentro de todos os pré-requisitos para todos esses trâmites.

Não são apenas as questões contábeis que importam, são vários outros detalhes. Até mesmo a embalagem do seu produto pode ter determinada especificação nas leis do país que irá importar a sua mercadoria.

Sendo assim, nada é impossível se você tiver uma boa equipe de apoio. A VERS Contabilidade irá garantir que todo o setor contábil e financeiro se mantenha em ordem, possibilitando a maior número de vendas da sua empresa!

Mais sobre a VERS Contabilidade

Além de dar todo o suporte para que a sua empresa comece a exportar dentro da legalidade, a VERS Contabilidade é uma empresa que presta diversos serviços, dentre eles:

  • Contabilidade assertiva para sua empresa
  • Consultoria e assessoria contábil
  • Planejamento tributário e fiscal
  • Legalização empresarial e estruturação societária
  • Abertura de empresas de maneira gratuita
LEIA  Contabilidade em Juatuba? É com a Vers Contabilidade!

O melhor? Tudo isso é feito online, o que proporciona redução de gastos tanto para a VERS quanto no orçamento dos próprios clientes. Ou seja: você paga menos por serviços de excelência.

Se empresa começou a exportar ou pretende entrar nesse mercado, faça um orçamento com a VERS Contabilidade e tire todas as suas dúvidas sobre os seus serviços e coisas do gênero. Acesse o site!

Confira aqui e saiba mais sobre Como Melhorar o seu negócio 

 

Postado em Cliente FinalTagged , , , , , ,