Sua Contabilidade Está Preparada Para Atender As Inovações Legais?

Quando falamos em inovações legais não estamos nos referindo às tecnologias bacanas, mas sim sobre as novidades no meio legislativo. Muitas são as normas que afetam a sua empresa, afinal todos os processos são regidos por alguma lei.

Quando algo muda na legislação isso quer dizer que o seu negócio também será impactado, seja positivamente ou negativamente – e, às vezes, a mudança pode ser indiferente. O importante é que você esteja por dentro de tudo isso.

Toda empresa possui – ou pelo menos deve possuir – um setor financeiro e contábil. Esse segmento é muito dinâmico, pois novas normas podem surgir a qualquer momento. Será que a sua empresa está preparada para isso?

Sua Contabilidade Está Preparada Para Atender As Inovações Legais?

Invista na capacitação da equipe para acompanhar as inovações legais

A melhor maneira de estar antenado e apto para lidar com as inovações legais é, obviamente, ter uma equipe qualificada que tome conta dos seus negócios contábeis.

Além de possuir pessoal qualificado, é fundamental que este sempre esteja realizando processos de capacitação. Essa é, sem dúvida alguma, a maneira mais simples e segura de prevenir que as leis não te peguem de surpresa.

Se o setor financeiro e contábil da sua empresa deixar passar algo e continuar com o mesmo procedimento, este pode entrar em conflito com a norma vigente e isso muito provavelmente resultará em alguma multa ou advertência.

LEIA  Principais tecnologias contábeis para locadora de veículos

Sua Contabilidade Está Preparada Para Atender As Inovações Legais?

Fique de olho na legislação

Você não deve ser o responsável pelo setor financeiro e contábil da sua empresa, a não ser que seja realmente capacitado para isso. É importante ressaltar essa questão, pois é muito comum que essas responsabilidades sejam abraçadas pelo dono da empresa.

Isso costuma acontecer em empresas familiares ou pequenos negócios, pois contratar contadores é visto como um gasto. No entanto, é preciso entender que contratar uma equipe qualificada é fundamental para o desenvolvimento da sua empresa e deve ser visto como um investimento.

Além do mais, contar com uma boa equipe de contabilidade que esteja sempre de olho nas inovações legais irá garantir uma grande economia. Mas, de qualquer forma, é sempre interessante que você fique de olho na legislação que engloba o seu próprio negócio.

Isso é importante para você saber o que está vigorando ou não, possibilitando que entenda mais sobre o seu próprio negócio.

Use ferramentas para automatizar os processos manuais

Isso é importante para qualquer empresa, em qualquer segmento. Quando tudo é automatizado se torna muito mais fácil reorganizar as coisas quando ocorre alguma mudança.

Vamos para um exemplo simples: vamos supor que determinado imposto era de X e passou a ser Y. Quando as coisas estão automatizadas, a única coisa que precisará fazer é mudar a variável na tabela e pronto!

Para as inovações legais: Conheça a VERS Contabilidade

Lembra quando dissemos que contar com uma equipe de contabilidade – que seja qualificada e sempre em constante processo de capacitação – é algo importante?

Também deve se lembrar que muitas vezes isso é visto como um gasto e não como um investimento. E se te dissermos que na VERS Contabilidade você consegue os melhores serviços de contabilidade com um ótimo preço?

LEIA  Univers - Porto Velho será imperdível e já tem data e local marcado!

Seja para tomar conta de inovações legais, questões tributárias, financeiras, balanços, dentre muitas outras coisas, a VERS se mostra apta e possui serviços de excelência.

O melhor? Todos os serviços são prestados online e você pode ter acesso a todos os seus processos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Não sofra com as mudanças das inovações legais e deixe a sua empresa preparada para qualquer tipo de alteração na legislação. Contate a VERS Contabilidade agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.

Confira aqui e saiba mais sobre Perfis Comportamentais: Você Conhece O Perfil Comunicador?

 

Postado em Cliente FinalTagged , , , , , , , ,