Como A Vers Pode Ajudar A Sua Locadora A Reduzir A Inadimplência!

A procura por formas de reduzir a inadimplência em locadoras é uma das maiores preocupações entre os empresários dessa área.

De acordo com o Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, o Brasil tem milhões de consumidores inadimplentes, chegando à margem de 61,8 milhões em junho de 2018.

A crise financeira, acompanhada do desemprego são as causas mais apontadas. Estar inadimplente significa que uma pessoa não pagou uma conta e que, portanto, está com uma dívida em aberto.

Saber como reduzir a inadimplência é essencial para manter os negócios em dia.

Como A Vers Pode Ajudar A Sua Locadora A Reduzir A Inadimplência!

A importância de reduzir a inadimplência

A Vers, empresa especializada em Gestão Contábil tem ampla experiência em atendimento a locadoras que enfrentam dificuldades de faturamento e gestão e precisam reduzir a inadimplência.

Especialmente em períodos de crise, o consumidor pode se envolver com dívidas que não consegue pagar e acabar prejudicando as empresas.

Neste mesmo cenário de crise encontram-se empresas que utilizam os serviços das locadoras. Sem um controle adequado, esses desfalques financeiros podem virar uma bola de neve sem precedentes.

Por isso, fazer uma análise dos problemas financeiros e ter uma boa gestão de crise são fatores fundamentais para driblar os problemas e colocar a locadora em condições de retomada e lucratividade no mercado.

LEIA  Abrir empresa em Porto Velho é uma ótima ideia para quem quer empreender!

4 dicas para que sua locadora vença a inadimplência

A Vers entende perfeitamente o seu mercado e os riscos de ter alta inadimplência. Por isso, veja a seguir algumas dicas que podem transformar sua locadora, ajudando a colocar seu caixa em dia.

Confira:

  • Sempre emita Nota Fiscal

A emissão de nota fiscal deve ser encarada como segurança para quem fornece e para quem recebe o serviço.

Sonegação de imposto é crime! Não suje o nome de sua empresa por ceder à locação sem nota fiscal.

Para acionar uma ação judicial contra o inadimplente, por exemplo, é obrigatória a apresentação da nota fiscal. Sem dúvida, a emissão da NF é uma das garantias de redução de riscos em longo prazo.

  • Controle o crédito oferecido ao cliente

Sabemos que as negociações no mercado de locadoras são essenciais para ter retorno e clientela. Entretanto, com uma análise bem-feita é possível verificar os limites que precisam ser colocados em prática.

Nem sempre é positivo dar crédito muito alto, principalmente a clientes que estão realizando as primeiras transações com a empresa. Embora não proteja a empresa 100% dos riscos de inadimplência, certamente ampliará a redução dos casos.

  • Escolha bem como receber os pagamentos

Embora as taxas sejam melhores para cheques, boletos ou promissórias, em relação ao cartão de crédito, a segurança e a garantia de recebimento precisam ser consideradas.

As maneiras mais seguras para receber os pagamentos na sua empresa são depósitos, transferências e cartões de crédito ou débito. As taxas são altas, mas sua empresa estará segura, reduzindo a inadimplência.

  • Tenha controle total do fluxo de caixa

As contas a receber precisam ser minuciosamente controladas.

Os atrasos com 45 dias ou mais precisam ser regularizados. A primeira alternativa pode ser uma conversa direta com o cliente, estando aberto a negociações e readequação de prazos.

LEIA  Cresce a procura por Locadoras de Veículos

Caso a inadimplência persista será preciso tomar decisões mais efetivas, como, na pior das hipóteses, acionar seu cliente judicialmente.

O mais importante é ter em mente que é essencial ter um controle rígido e seguro, com uma gestão eficiente, para que a sua empresa não se perca e possa reduzir a inadimplência.

Como A Vers Pode Ajudar A Sua Locadora A Reduzir A Inadimplência!

Encontre a ajuda que precisa para sua empresa

Agora que suas principais dúvidas foram sanadas e por já saber onde encontrar apoio especializado, basta colocar em prática um plano de readequação para controle da inadimplência.

Sua empresa pode sair do vermelho e não precisa mais perder dinheiro! Basta reduzir a inadimplência no seu negócio com a ajuda da Vers e voltar a fazer bons e sustentáveis negócios.

Confira aqui e saiba mais sobre Gestão de Pessoas 

Postado em Locadora de veículosTagged , , , , , , ,