Entenda Sobre A Diferença Entre Taxa De Franquia E Royalties

Aqueles que buscam informações sobre a taxa de franquia e royalties, devem priorizar as diferenças entre esses dois termos para dispor da fórmula secreta ao firmar um negócio  

Analisando a viabilidade do empreendimento através dessa perspectiva, esses fatores exercem um impacto significativo em relação aos resultados esperados.

Então, ao se familiarizar com a taxa de franquia e royalties, automaticamente o empreendedor se prepara para poder usufruir de todos os benefícios que esse tipo de negócio pode trazer, priorizando os próprios interesses e alcançando qualquer objetivo traçado.

Entenda Sobre A Diferença Entre Taxa De Franquia E Royalties      

Qual a principal diferença entre taxa de franquia e royalties?

Para estabelecer a principal diferença entre taxa de franquia e royalties, é importante ressaltar que ambos são pagos em momentos diferentes e devem ser respeitados, portanto:

  • A taxa de franquia é definida como um valor cobrado para que o franqueado possa ser inserido no sistema inicialmente.

Nela são contabilizados os valores de consultoria, treinamento, ponto comercial, arquitetura e demais despesas relacionadas a estrutura e gestão do próprio negócio.

  • Já os royalties são cobrados devido ao uso da marca, suporte oferecido e produtos disponibilizados que podem estar estabelecidos no próprio contrato.

Esse valor é descontado mensalmente e pode variar dependendo do acordo firmado, pois, relaciona-se tanto com as pesquisas de mercado, quanto com o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

LEIA  Quais os melhores segmentos para abrir uma empresa?

Então, assim que a avaliação da Circular de Oferta de Franquia (COF) estiver em andamento, uma boa franqueadora sugere aos seus clientes que façam a análise dos custos, que deve ser apresentada cerca de dez dias antes do fechamento do negócio.

Conheça os tipos de royalties existentes

Embora só exista um tipo de taxa, os royalties podem estar dispostos em mais de uma maneira, por isso, conhecer cada um deles faz toda a diferença:

  • Valor Fixo: Pago mensalmente, independente do faturamento da franquia, então não é preciso calcular as taxas.
  • Valor Mínimo ou Percentual: Definido por um valor fixo ou de acordo com o lucro percentual, mantendo sempre o que for maior.
  • Valor Percentual Sobre o Faturamento ou Lucro: Calculado de acordo com os rendimentos do franqueado e se baseia no lucro obtido por ele.
  • Valor Percentual Sobre As Compras: Cobrança feita de forma direta, onde o franqueado paga apenas pelos produtos que adquire.

Isso significa que, a taxa de franquia é caracterizada como um gasto opcional, enquanto os royalties expressam um valor obrigatório a ser pago, configurando uma forma alternativa de atrair investidores e expandir a marca escolhida.

A ação mais correta executada pelo investidor nesse sentido, deve ser discernir entre as unidades franqueadas, buscando priorizar os próprios interesses durante a negociação em vigor para evitar prejuízos.

O desenvolvimento de uma pesquisa de campo para estruturar o desenvolvimento dos serviços oferecidos é essencial, aumentando ainda mais o lucro das operações sem depender tanto da taxa de franquia e royalties.

Entenda Sobre A Diferença Entre Taxa De Franquia E Royalties      

Considerações finais sobre taxa de franquia e royalties

Quem deseja abrir uma franquia contábil, deve estar bem informado sobre a taxa de franquia e royalties, porque esse é um fator determinante para que o seu negócio prospere, já que os dois montantes se correlacionam com o sucesso garantido pela marca escolhida no ato da contratação.

LEIA  10 eventos sobre Franquias que você deveria ir

Apesar dos desafios encontrados, o dinheiro investido passa a ter um retorno rápido e contribui para o desenvolvimento das habilidades do franqueado, onde toda e qualquer ação tem uma probabilidade maior de funcionar.

Inclusive, a única maneira de não afetar as finanças negativamente e ainda garantir uma renda estável que mantenha o negócio em constante expansão, é empreender com consciência, já que os valores da taxa de franquia e royalties sairão do seu bolso.

Confira aqui e saiba mais sobre Trabalhar Com Franquia Contábil

Postado em FranquiaTagged , , , , , , , , , , , ,