Microempreendedor? Entenda Como A Contabilidade Pode Ser Importante Para O Seu Negócio!

Se você é um Microempreendedor ou está iniciando sua empresa com poucos recursos, é provável que esteja tentando eliminar ou reduzir custos, para aumentar a quantia disponível.

Alguns investidores fazem isso deixando de contratar um contador e realizando a contabilidade por conta própria. Se você já fez isso antes e possui conhecimentos sólidos sobre o assunto, essa é uma alternativa.

Entretanto, se você é um iniciante nas atividades de gerenciamento financeiro e espera aprender à medida que avança, pode acabar se prejudicando. Realizar sua contabilidade de maneira errada pode trazer consequências para seu empreendimento não apenas agora, mas também no futuro.

Estar atento a este fator é de suma importância para o sucesso de um negócio. Entenda como a contabilidade pode ser importante para seu investimento e as razões pelas quais você jamais deve negligenciá-la.

Microempreendedor

Microempreendedor e a importância da contabilidade

Infelizmente, é comum muitos negócios novos fracassarem, não por falta de ideias, criatividade e espírito empreendedor, mas por falta de controle e percepção das finanças. Se você é Microempreendedor deve ficar atento a esse quesito.

1.    Comece certo desde o início

Mesmo que você não tenha formação financeira, tenha medo de números ou tenha reprovado a matemática na escola, é necessário entender as finanças.

LEIA  Contabilidade em Ribeirão Preto? É com a Vers Contabilidade!

É preciso manter registros financeiros desde o início, não importa o quão básico seja. O ideal, no entanto, é poder contar com registros completos, organizados e atualizados, o que se torna muito mais simples com o auxílio de um profissional da área.

2.    O controle é essencial

Você precisa de dinheiro para pagar suas contas, caso contrário pode acabar falindo como Microempreendedor.

Reduza esse risco, certificando-se de que você sabe e entende para quem está concedendo crédito, que suas declarações estão atualizadas e que você está no controle de seus custos.

É preciso gerenciar de perto seu fluxo de caixa e acompanhar quem deve dinheiro a você e a quem você deve dinheiro para preparar-se sempre antes de assumir compromissos.

Novamente, isso é uma etapa muito mais fácil quando você pode contar com auxílio de um profissional.

Microempreendedor

3.    Estar em conformidade com a legislação

Você é Microempreendedor e assim como qualquer outra empresa deve andar em conformidade com a lei. A questão é que entender a legislação não é tarefa fácil e leva tempo.

Por isso, ter um contador habilitado pode agilizar processos, permitindo que você economize tempo e dinheiro e possa focar na essência de sua empresa, isto é, na qualidade de seus serviços e produtos.

Importância da Contabilidade em seu negócio!- Microempreendedor

Gerenciamento de fluxo de caixa, compreensão de quais produtos e serviços oferecem os melhores retornos e gerenciamento de quem lhe deve dinheiro pode parecer coisas óbvias para manter um olhar atento, mas muitos Microempreendedor não se atentam a isso no início.

Se essas áreas não forem atendidas, elas poderão deixar sua empresa exposta a riscos.

É fácil ficar impressionado com a paixão e determinação demonstradas por Microempreendedor. Eles realmente são a força vital da economia do país, mas esse não é um caminho fácil a seguir.

LEIA  Contabilidade para médicos. Por que escolher a Vers?

Pensando nisso a Vers Contabilidade está aqui para te auxiliar. Dispomos de profissionais capacitados, prontos para oferecer auxílio para o desenvolvimento do seu negócio e crescimento de sua empresa.

Se você é um Microempreendedor e precisa de ajuda com sua contabilidade, venha tomar um café conosco, faça um orçamento e saiba como te podemos auxiliar.

Confira aqui e saiba mais sobre Perfis Comportamentais: Você Conhece O Perfil Analista?

Postado em Cliente FinalTagged , , , , , , ,