Entenda A Importância Das Especializações Na Área Contábil

É muito importante ter certeza de escolher o contador certo para orientar suas finanças e crescimento de seu negócio. Nesse contexto, as especializações na área contábil são muito úteis.

Um contador especializado em determinada função pode ajudar a orientar e direcionar seus negócios à lucratividade.

Eles podem oferecer conselhos sobre vários aspectos de seu negócio, seja no âmbito financeiro, fiscal ou gerencial. Assim, a importância das especializações na área contábil é indiscutível.

 Especializações Na Área Contábil

Razões para escolher profissionais com especializações na área contábil

  • Eles oferecem exatamente o que você procura

Um contador especializado é qualificado para gerenciar suas finanças de maneira geral, mas são excelentes para atuar auxiliando em um objetivo específico, já que eles têm profundo conhecimento, compreensão e experiência exatamente no tipo de resultado e auxílio que você procura.

Suas visões também são mais objetivas, fornecendo opiniões honestas sobre o crescimento e a evolução contínua de seus negócios de acordo com o conhecimento específico.

  • Você economiza tempo e dinheiro

Se você não está focado em suas contas, isso significa que você está focado no que você faz de melhor: seus negócios. Um contador com especializações na área contábil libera seu tempo para expandir os negócios e conquistar novos clientes.

LEIA  Como o departamento pessoal complementa o RH?

Além disso, ao optar por um profissional especializado você possui maior garantia de sanar os problemas desejados em menor tempo do que se contratar um profissional generalista, o que se traduz em economia de tempo e dinheiro.

Quais as especializações na área contábil?

Existem diversas especializações na área contábil, as mais comuns são:

1.    Contabilidade financeira

As especializações na área contábil com foco na contabilidade financeira é o que você tradicionalmente espera que um contador faça – acompanhando as transações de uma empresa.

É o lado mais tradicional da contabilidade. Estes profissionais seguem procedimentos específicos para produzir relatórios financeiros para acionistas e reguladores.

Os contadores financeiros rastreiam a posição financeira atual da empresa com base em receitas, despesas, passivos, como o dinheiro está se movendo e monitoram o valor das ações da empresa, além de fazer demonstrações do patrimônio líquido.

Seus relatórios são usados ​​externamente – por pessoas de fora da empresa, como acionistas e potenciais investidores.

Cada empresa possui seus próprios processos e software para manter as contas precisas. Nas grandes empresas, isso é como uma linha de produção, com muitas pessoas contribuindo.

Em empresas menores, um contador financeiro pode ter muito a contribuir na racionalização e melhoria dos processos.

 Especializações Na Área Contábil

2.    Contabilidade gerencial

De certa forma, a contabilidade gerencial é semelhante à contabilidade financeira. A principal diferença é que os contadores financeiros fornecem relatórios para serem usados ​​externamente, e os contadores gerenciais criam relatórios para serem usados ​​internamente.

Profissionais com especializações na área contábil direcionadas para contabilidade gerencial fornecem as informações financeiras de que os gerentes precisam para tomar decisões de negócios – por exemplo, relatórios sobre quais áreas de negócios foram lucrativas.

LEIA  Qual a melhor contabilidade para escolas?

A contabilidade gerencial é mais do que apenas indicar os números – trata-se de interpretar tendências, fazer previsões e considerar também os aspectos qualitativos e não financeiros dos negócios.

3.    Contabilidade fiscal

A contabilidade tributária lida com os passivos fiscais de uma organização – qual imposto eles devem pagar e por quê. Isso envolve a interpretação de legislação tributária complexa e em constante mudança, bem como o detalhamento de todos os processos necessários para a Receita Federal e demais órgãos.

Eles tentam encontrar maneiras de reduzir o imposto pago dentro da estrutura tributária legal e preenchem todos os formulários necessários para garantir a conformidade com a lei.

A Vers pode oferecer profissionais com especializações na área contábil especificas para sua necessidade. Entre em contato conosco!

Confira aqui e saiba mais sobre Como Funciona O Aluguel De Carros?

Postado em Cliente FinalTagged , ,