Como a Vers Aplica a Andragogia Em Suas Práticas?

Você sabe o que é Andragogia? Mais do que isso, você sabe como a Vers se aproveita dessa prática para otimizar os seus resultados? Saiba mais sobre esse assunto!

Malcolm Knowles, frequentemente chamado de “Pai da Educação de Adultos”, descreveu abordagens andragógicas, ou seja, de Andragogia, de uma forma simples de ser compreendida.

Ele as apontou como aquelas em que “o professor é um facilitador que ajuda os adultos a se tornarem aprendizes autodirigidos”.

Essa citação está de acordo com um artigo de 2000 do Dr. Geraldine Holmes e Michele Abington-Cooper no The Journal of Technology Studies. Porém, há mais para se saber sobre o assunto! Fique ligado!

Como A Vers Aplica A Andragogia Em Suas Práticas?

Como a Vers usa a Andragogia em seu dia a dia

Ao se falar sobre Andragogia, é importante trazer sua definição ao mundo dos negócios. Nessa hora, é tarefa do instrutor remover barreiras ao aprendizado não só de novas ideias, mas também em termos de gestão.

– Por exemplo, medos ou apreensões erradas podem prejudicar a produtividade de um colaborador – e abrir oportunidades para a aceitação de novos conhecimentos, habilidades ou teorias pode fazer a diferença.

– Em vez de contar com uma palestra direta, o conhecimento advindo da Andragogia nas empresas é distribuído aos alunos por meio de discussões interativas, debates e simulações.

LEIA  A 2ª edição da Univers – São José dos Campos/SP vem aí!

Pesquisas que apoiam o uso da Andragogia no ambiente de trabalho

Pesquisas sugerem que as abordagens andragógicas ajudam a motivar os funcionários, que podem ser considerados alunos adultos, a criar novas habilidades e vincular informações à experiência, o que resulta em maior retenção de conhecimento.

– De fato, algumas outras pesquisas ainda sugerem que a retenção de conhecimento pode atingir mais de 90% dos funcionários que são treinados na Andragogia – de acordo com Roland Hoffmann, do Project Management Institute – ao utilizar essas abordagens.

– Deve-se notar que uma das maiores limitações da Andragogia é a expectativa de que os adultos querem se encarregar de seu aprendizado.

A Vers trabalha isso amplamente em sua empresa sempre levando em consideração as necessidades de seus colaboradores.

  • Em outras palavras, com a Andragogia aplicada pela Vers, os indivíduos são motivados a adquirir o conhecimento ou as habilidades que estão sendo instilados neles.

  • Embora isso possa ser uma barreira, isso pode ser superado, garantindo que os alunos vejam a aplicação prática do conteúdo ensinado a eles em termos de gestão empresarial – de uma forma geral – e também contábil.

Portanto, se você deseja saber como aplicar a Andragogia e está se perguntando: “Como começamos a usar técnicas andragógicas nas aulas de treinamento corporativo?”, a Vers pode te ajudar!

Conclusão

Em resumo, abordagens andragógicas no treinamento corporativo podem garantir melhor a retenção de conhecimento, a aplicação e a motivação da equipe.

Os treinadores devem considerar utilizar essa abordagem em suas empresas – e usar a Vers como exemplo é uma ideia que pode ajudar você a se focar na prática dessas aplicações – ao invés de apenas ler sobre elas e aprender sua teoria.

LEIA  Almoço com a Diretoria Vers Contabilidade - Bruna Furtado

Afinal de contas, no mundo corporativo a prática impera sob a teoria – e é ela que permite que seus funcionários se mantenham em constante aprendizagem, motivados e prontos para otimizar os resultados de sua empresa.

Você pode entrar em contato conosco para saber mais sobre o assunto e sobre as formas de garantir que seus funcionários tenham acesso ao conhecimento que precisam para prosperar.

Sabendo mais sobre Andragogia, aproveite para conferir nosso artigo explicativo sobre o que são organizações exponenciais, garantindo que os benefícios desse tema também sejam aplicados em sua empresa.

Postado em EndomarketingTagged , ,