Como Funcionam As Franquias De Contabilidade?

As franquias de contabilidade vêm se tornando cada vez mais populares. Talvez, você nunca tenha ouvido falar dessa modalidade de negócio, mas de fato, esse modelo veio para ficar.

Se você é da área de contabilidade, ou se interessa por esse setor, saiba que esta é uma ótima maneira de expandir nesse meio e conseguir bons frutos. Sem contar que potencializará também a sua forma de trabalho, você será visto por um maio número de pessoas!

Isso se deve ao fato de que, geralmente, uma franquia já reconhecida no mercado. Marca reconhecida gera segurança, o que consequentemente, irá te gerar lucro.

Como Funcionam As Franquias De Contabilidade?

Entenda o que são as franquias de contabilidade

A ideia de fazer parte de uma rede de franquias de contabilidade pode soar absurda, uma vez que nos acostumamos com o curioso pensamento de que para ter o serviço de um contador temos que ir a um escritório, onde trabalhará uma pessoa.

Essa é a visão que se tem desse setor, mas a verdade é que nos últimos anos ele cresceu bastante, e o franchising se tornou uma expansão natural para um meio que precisa de modernidade na sua forma de negociar, e de padrões funcionais, que sejam bem recebidos no mercado e fáceis de serem aplicados.

Não dá para negar que nesse sentido a ideia de trabalhar com franquias é funcional, e de modo geral uma franquia desse setor nada mais é do que uma empresa que presta serviços de contabilidade para pessoas e para outros negócios seguindo um padrão estruturado por uma matriz.

O que as franquias de contabilidade geralmente oferecem?

As franquias de contabilidade cresceram no mercado, uma vez que ofertam serviços interessantes para o seu público alvo, que são concluídos de forma rápida, precisa e muito eficaz. Entre as principais opções estão:

  • Serviços de contabilidade, que atendem as demandas contábeis, fiscais, tributárias e de pessoal de um negócio, ou de um indivíduo;

  • Serviços de consultoria de contabilidade, que serve para atualizar uma empresa a respeito das modificações das normatizações nesse meio, e do que é necessário fazer para estar dentro da lei nesse setor;

  • Serviços de planejamento tributário e fiscal, que ajuda um empresário a desenvolver o planejamento da sua empresa nessa direção, de modo que ele não tenha problemas graves para sanar em um futuro próximo;

Como Funcionam As Franquias De Contabilidade?

Qual é o perfil de um franqueado da área de contabilidade

Muitos profissionais contábeis têm escritórios pequenos e com pouca infraestrutura. Os recursos são escassos para contratar mais colaboradores e há muita dificuldade de utilizar a tecnologia para dar mais agilidade aos procedimentos burocráticos.

O grande problema dessa situação é que a operação se torna muito complexa e o gestor não tem tempo de se relacionar com os clientes. Ele não consegue crescer e o seu trabalho vai perdendo a qualidade, apresentando erros e equívocos. E é aí que entra as franquias de contabilidade 

Se o seu escritório contábil chegou a essa situação, talvez esteja na hora de repensar o modelo de negócio antes que os clientes comecem a procurar por outro prestador de serviço.

  • Uma franquia na área de contabilidade pode se encaixar nesse momento que você está vivendo. Ela permite que você tenha mais tempo para se dedicar ao cliente, realizando visitas e dando sugestões para aperfeiçoar o negócio;

  • Outro benefício percebido é a diminuição dos custos mensais do escritório contábil, uma vez que é possível trabalhar em qualquer lugar com acesso à internet.

Viu só como as franquias de contabilidade podem revolucionar a sua forma de trabalhar? Comente o que achou e compartilhe.

LEIA  10 características de uma franquia de sucesso e porque a Vers é uma delas!
Postado em FranquiaTagged , , , , ,