BPO Financeiro: O Serviço Contábil Do Momento!

A área de serviço contábil dentro de uma empresa, independente do ramo em que ela atua, é uma das bases do empreendimento. Não contar com uma boa gestão financeira é, sem dúvida alguma, comprometer não somente o crescimento da empresa, mas, também, a sua própria viabilidade econômica.

As empresas, principalmente as pequenas e familiares, não dão o devido valor ao setor financeiro. Muitos pensam que é apenas fazer o fluxo de caixa no final do mês e pagar as dívidas (funcionários, fornecedores, luz, matéria-prima, dentre outras coisas).

Mas se você ainda não notou que isso não funciona (basta olhar como o mercado se comporta perante as empresas que não possuem pessoal qualificado no setor financeiro), então está na hora de lhe mostrar a necessidade do serviço contábil.

BPO Financeiro: O Serviço Contábil Do Momento!

BPO Financeiro: o serviço contábil que a sua empresa necessita

O BPO aparece logo no título, mas ainda não falamos sobre ele, afinal, este realmente merece destaque e é o foco do nosso artigo. BPO significa Business Process Outsourcing, ou seja, é a terceirização do processo de negócios.

O serviço contábil de BPO é a opção de deixar o setor financeiro na mão de uma empresa de contabilidade. Isso está se tornando cada vez mais comum, pois na grande maioria das vezes o custo x benefício de optar por consultorias ao invés de um contador particular é melhor.

LEIA  Entenda como a Contabilidade online pode ajudar seu negócio.

Contar com esse tipo de serviço é fundamental, como nós já dissemos. Deixar as finanças na mão de pessoas que não possuem know-how para lidar com todos os trâmites é um dos maiores enganos que uma empresa pode cometer.

É preciso enxergar os serviços de BPO como um investimento, não como um gasto supérfluo à sua empresa. Até porque, esse tipo de serviço “se paga” devidas todas as vantagens que ele traz. Confira-as no próximo tópico.

Quais são os benéficos de contar com o serviço contábil terceirizado?

  • Redução de gastos

Não há dúvidas de que o serviço contábil terceirizado reduz consideravelmente os gastos de uma empresa e, consequentemente, aumenta a margem de lucro.

  • Aumento de produtividade

A produtividade também está diretamente relacionada com os setores financeiro e contábil. Todas as áreas de uma empresa estão interligadas, sendo assim, quando o financeiro está em ordem, as outras também tendem a se alinhar.

  • Ajuda nas tomadas de decisões

Um bom BPO sabe analisar toda a questão contábil da empresa e realizar diversas projeções. Tais projeções ajudam diretamente em qualquer tomada de decisão.

  • Segurança

Manter a segurança de todos os dados do financeiro é fundamental, independente se a empresa é pequena ou grande. Seja no quesito de vazamento de informações ou perda de documentos, garantir que tudo esteja sob o controle é obrigação que a empresa deve ter.

Conheça a VERS Contabilidade

Resumindo, o BPO ajuda na gestão financeira da sua empresa e, consequentemente, isso irá aumentar a sua produtividade e a sua lucratividade. Ou seja, fará a sua empresa crescer.

Hoje em dia há diversas empresas que realizam esse tipo de serviço. Algumas são físicas, enquanto outras são online. A segunda opção tem se mostrado muito vantajosa, pois consultorias online eliminam grande parte dos custos físicos e isso acaba sendo repassado para o cliente.

LEIA  Qual A Proposta Do BPO Financeiro Para Cada Tipo De Cliente?

Consequentemente, aquele que optar pelo serviço de BPO online terá a mesma qualidade de serviços, no entanto, pagando bem menos por eles. Muito melhor, não?

Quer uma dica final (mas não menos importante)? Conheça a VERS Contabilidade e fique por dentro de todo o seu serviço contábil, incluindo o BPO! Invista no desenvolvimento da sua empresa!

Postado em BPOTagged , , , ,