3 Dicas Para Abrir Um Escritório De Arquitetura E Ter Sucesso

Abrir um escritório de arquitetura não é uma tarefa fácil, pois quando se forma, os profissionais não pensam em como é difícil dar entrada em toda a papelada para se abrir uma empresa.

Há muitos processos burocráticos em um processo de abertura de uma empresa, mesmo que seja um escritório. Pois a grande maioria dos profissionais não sabem lidar com marketing, direito gestão de negócios, finanças e gestão de pessoas.

E essas habilidades se aprendem com o tempo, no qual vai se adquirindo experiências. E para que o seu negócio seja um sucesso e você consiga cada vez mais clientes é preciso focar em marketing, propaganda para dar mais visibilidade.

E para que você entenda mais sobre a abertura de um escritório de arquitetura, separamos 3 dicas, no qual irá lhe ajudar a ter mais visibilidade do empreendimento, confira em nosso artigo.

3 Dicas Para Abrir Um Escritório De Arquitetura E Ter Sucesso

Como abrir um escritório de arquitetura?

Primeiramente antes de você abrir um escritório de arquitetura, você deve avaliar se compensa abrir sozinho ou se ter uma sociedade é a melhor opção. Pois com o decorrer do tempo, pode surgir muitos trabalhos e você ficar sobrecarregado com os serviços.

E alguns passos para você dar inicio ao seu escritório, listamos a seguir, confira:

  • Você arquiteto, formado precisará ter a licença para trabalhar e assinar projetos, sendo o CAU, que é o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, sendo uma credencial para conseguir trabalhar de forma correta.
  • Então para abrir sua empresa, você deve emitir o CNPJ da empresa, em que terá todos os direitos que uma empresa necessita para funcionar.
  • Com o CNPJ, você conseguirá emitir as notas fiscais e ainda sim recolher as guias para pagamento de impostos e ter o seu negócio dentro das obrigatoriedades.
  • Além de emitir o alvará de funcionamento diretamente na prefeitura da cidade em que o escritório irá funcionar.

Dicas para abrir um escritório de arquitetura

A arquitetura em si, já é um ramo inovador em que os profissionais cuidam da paisagem, designer e outros tópicos de uma construção. E o escritório deve ser um local em que os clientes se sentem atraídos pelo trabalho que os profissionais irão desenvolver.

Listamos algumas dicas para você conhecer um pouco mais sobre o escritório de arquitetura e fazer com que o seu negócio seja promissor e tenha muito sucesso, confira:

  • Invista em Marketing e Propaganda

O marketing é a alma do negócio e você deve investir pesado para que tenha um retorno bom do seu investimento e consiga alcançar a maior quantidade de público-alvo possível.

Invista em propagandas em redes sociais, com criação de páginas e sites, além de banners, outdoors e comerciais em todos os meios de comunicação para que você ganhe visibilidade.

  • Escolha o local certo para abrir o escritório

Você deve procurar um ponto estratégico para abrir o seu escritório de arquitetura, ou seja, em locais que tenha muitas pessoas e empresas que precisam dos serviços de arquitetura, para ter mais visibilidade.

  • Invista no seu escritório

O escritório deve ser um ambiente inovador e que chame a atenção do público-alvo para lá. Pois como a arquitetura foca em designers e acabamentos. Utilize de sua experiência para que o seu local seja agradável e tecnológico.

3 Dicas Para Abrir Um Escritório De Arquitetura E Ter Sucesso

Faça com que o seu negócio seja promissor

Se você seguir estas dicas dadas acima, com certeza o seu escritório será um sucesso e você conseguirá atingir o máximo de pessoas para se tornar seu cliente.

O escritório de arquitetura é uma opção que pode fazer com que você seja renomada e seja tenha referências, quando se for preciso solicitar este tipo de serviço.

Veja o nosso próximo post sobre Abertura de Empresa!

Postado em Abertura de empresaTagged , , , , , ,