Locadoras: Está na hora de rever, planejar e alterar o regime tributário.

No que diz respeito a Regimes Tributários para locadoras, está na hora de rever, planejar e alterar o regime tributário. É chegada a hora de planejar, e as locadoras de veículos têm nesse momento a oportunidade de fazer uma avaliação dos seus dados e devem refletir sobre o regime tributário em que está enquadrada, a tributação incidente e o quanto recolhe de impostos.

Afinal, já se passaram quase 9 meses do exercício corrente, e é necessário refletir sobre o atual regime, analisar os números e se for o caso, planejar a devida alteração para o próximo exercício.

O contador que verifica documentos sobre gráfico e carta financeiro e tributário Foto Premium

O regime tributário da sua empresa está correto? Baixe nossa planilha e faça o comparativo de tributos!

Fique por dentro de nossa atuação

Com base nos dados das empresas e do mercado, a Vers Contabilidade oferece Estudo Tributário, onde são analisadas as contas contábeis, os índices, a liquidez da empresa, e, em seguida, apresenta o Planejamento Tributário com a possibilidade de alteração do regime atual da empresa, o que pode gerar uma economia tributária de até 70%.

Fato é que dependendo do regime tributário em que a empresa se enquadra, não são permitidos créditos de impostos que reduzem sua carga tributária total, o que em outros regimes, tais como Lucro Real, além de permitidos esses créditos, tributa-se o que a empresa realmente auferiu de lucro, e não uma suposição, como a presunção do Regime Lucro Presumido.

Outro fator importante a se levar em conta, são as vendas de veículos das locadoras. Atualmente muitas locadoras vendem seu bem como ativo imobilizado, e tributa o ganho de capital.

O que oferecemos como solução?

No Planejamento Tributário, a Vers Contabilidade oferece uma solução para reduzir também a carga tributária da venda de veículos seminovos.

LEIA  Um planejamento tributário bem feito, é um potencializador para sua Locadora!

São levados em consideração além das receitas e despesas da empresa, a liquidez, os ganhos reais, os investimentos e o giro do capital aplicado, que em muitos casos são dados ignorados e levam as empresas a um alto custo tributário.

A legislação não permite que as empresas alterem o regime tributário no exercício corrente. Por este motivo, se for tomada a decisão errada quanto ao regime, a empresa sofrerá as consequências no decorrer do próximo exercício, recolhendo-se valores indevidos aos cofres públicos.

Por que contratar nossos serviços?

– Uma empresa contábil é focada em fornecer a expertise exclusivamente voltada para suas necessidades financeiras.

– Isso significa que empresas como a Vers Contabilidade não farão vendas, marketing ou o trabalho de atendimento ao cliente – as finanças são sua única prioridade.

Afinal, sabemos que assim como você é um especialista no seu negócio em particular, é preciso colocar suas informações financeiras nas mãos de um especialista. Esse é mais um dos diferenciais Vers! Faça seu planejamento tributário e mais junto a nós!

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

 

Postado em Locadora de veículosTagged , , , , , ,