Saiba Como E Por que Implementar A Contabilidade Consultiva Em Seu Escritório

Geralmente, a contabilidade consultiva não é muito reconhecida pelas empresas e pelos negócios atuais. Então, saiba mais sobre o assunto e conheça a sua importância.

Esse tipo de contabilidade é importante para acompanhar os benefícios e melhorias reais que podem ser feitos dentro das práticas de um negócio.

É comum dizer que a contabilidade de uma empresa se refira à gestão financeira, mas, na realidade, não existe uma única área na contabilidade. Há também a contabilidade administrativa, financeira e a consultiva.

Sabendo que a contabilidade financeira da sua empresa não é suficiente, você precisa de uma ferramenta que detalha as informações relevantes, e é aí que a contabilidade consultiva entra em cena.

Saiba Como E Por que Implementar A Contabilidade Consultiva Em Seu Escritório

Tudo sobre a contabilidade consultiva

Embora a contabilidade financeira seja uma parte fundamental da contabilidade consultiva, existem grandes diferenças entre esses dois processos.

  • Você poderia saber que a contabilidade consultiva é classificada em dois tipos: a contabilidade analítica e a tomada de decisão, na qual a contabilidade dos custos faz parte da contabilidade analítica.

É aqui que você pode encontrar as primeiras diferenças, pois uma empresa pode executar a contabilidade de custos sem a necessidade de uma gestão contábil mais ampla.

Da mesma forma, as ferramentas usadas para avaliar os dois tipos não são as mesmas.

O objetivo da contabilidade consultiva

Outras diferenças estão relacionadas aos objetivos perseguidos pelos dois tipos de contabilidade.

LEIA  BPO Financeiro: O Serviço Contábil Do Momento!

A gestão contábil ou contabilidade consultiva registra as operações financeiras e as reporta às demonstrações financeiras de uma empresa para três propósitos:

  • Conhecer e controlar os custos.

  • Ajudar na tomada de decisão.

  • Facilitar o planejamento financeiro de uma empresa.

Enquanto isso, a contabilidade de custos (ou financeira) lida com os custos de produção dos bens e serviços da empresa. Isso permite avaliar os ativos, avaliar os retornos, analisar os resultados e controlar o gerenciamento de negócios.

Sabendo disso, na Vers Contabilidade você conta com esses serviços juntos que podem melhorar a parte financeira do seu negócio e alcançar os melhores resultados.

Saiba Como E Por que Implementar A Contabilidade Consultiva Em Seu Escritório

Melhore a contabilidade de gerenciamento de custos com os serviços da Vers Contabilidade

Através da contabilidade consultiva, podemos acelerar a classificação das despesas da empresa. Ou seja, estamos falando de um detalhe mais aperfeiçoado das despesas incorridas para melhorar seu controle e gerenciamento.

Com as informações detalhadas e atualizadas, podemos adaptar as decisões, políticas e ações realizadas à realidade da empresa e às necessidades de seus trabalhadores.

  • A melhoria da gestão realizada na parte financeira passa por um melhor controle da conformidade do orçamento.

  • A execução orçamentária pode ser seguida em detalhes para detectar problemas, desvios, práticas inadequadas, despesas inesperadas etc., e ter controle total sobre o uso dos recursos econômicos da sociedade.

Com isso, você pôde perceber a grande importância da contabilidade consultiva para sua empresa ou negócio. Assim, para implementá-la procure a equipe especializada da Vers Contabilidade.

Além disso, é importante procurar por um serviço de qualidade, pois não é qualquer contador que consegue obter os mesmos resultados que um gestor contábil especializado.

Conclusão

Dessa forma, com esse serviço você irá agregar um valor importante a sua empresa, tornando-a mais profissional e também mais organizada, para que tudo consiga fluir da forma correta no mercado atual e diante dos concorrentes.

LEIA  Como organizar o departamento pessoal da minha empresa?

Assim, as vantagens de implementar a contabilidade consultiva irão proporcionar um aumento na margem de lucros, a diminuição dos custos e maiores informações para a tomada de decisões estratégicas do seu negócio.

Além disso, sua empresa irá crescer no mercado e com o tempo ela irá conseguir sair na frente dos concorrentes e obter mais clientes.

Agora que você sabe sobre a contabilidade consultiva, aprenda como atuar após o balancete do seu cliente.

Postado em Cliente FinalTagged , ,