Cuidados Com O Contrato De Locação De Veículos

O processo de locação de veículos não é tão simples quanto parece, principalmente se você quer estar à par de tudo aquilo que está contratando (inclusive, esta é uma recomendação: fique sempre atento).

No Brasil não há muito costume de alugar carros, no entanto, o mercado ainda é promissor e muitos são aqueles que requerem tais serviços (seja para o dia a dia ou para uma viagem).

Fique por dentro de todos os cuidados que você deve ter ao entrar em contato com uma locadora de veículos para que, no final das contas, faça uma boa aquisição.

Cuidados Com O Contrato De Locação De Veículos

Cuidados com a locação de veículos: Especificações do automóvel

A primeira coisa que você deve se atentar na hora do processo de locação de veículos é a respeito das especificações do carro. É imprescindível que você cheque ponto a ponto do contrato.

No documento devem constar os dados básicos, como o número da placa, modelo do veículo, quilometragem marcada, acessórios do carro, caso haja algum arranhão ou amassado e coisas do gênero.

Outra coisa fundamental que você deve checar é o nível de gasolina e quais são as condições do contrato. Por exemplo, alguns exigem que o carro chegue com o tanque exatamente na medida marcada antes de retirá-lo, outras locadoras aceitam o tanque “vazio”.

LEIA  Você Sabe Como Funciona O Aluguel De Carros?

De forma geral, leia o contrato atenciosamente (essa recomendação, inclusive, serve para qualquer tipo de documento, pois isso irá evitar complicações e desentendimentos).

Horários referentes à entrega do carro

A locação de veículos costuma ter horários pré-determinados para a entrega do carro. Tudo deve constar no contrato, no entanto, sempre converse com o responsável para averiguar se as informações batem.

Também questione se há alguma taxa extra por atraso ou tolerância em caso de emergências que possam vir a atrasar a entrega. Deixe todos os detalhes mais esclarecidos possíveis.

Valores da locação, proteções e caução

Esse é um dos pontos que as pessoas mais questionam na hora da locação de veículos, afinal, optar por uma locadora com bom custo x benefício é fundamental.

Assim como as outras informações, no contrato também consta os valores da locação, de proteção e de caução.

Sobre esses últimos dois critérios, avalie muito bem o que está disposto no documento e tire todas as suas dúvidas com o responsável. Essa é a maneira mais eficiente de não ser surpreendido com cobranças extras.

Cuidados Com O Contrato De Locação De Veículos

Qual a política de multas com o carro antes da locação de veículos

Fique atento a respeito das multas, pois muitas pessoas pensam que a locadora quem arca com esse tipo de despesa. No entanto, o responsável pelo carro no momento em que ocorreu a infração é você mesmo.

Possivelmente isso também constará no contrato. Não somente o valor da multa deverá ser pago pelo cliente, mas os pontos também são repassados para a carteira do mesmo.

O cuidado deve ser redobrado quando estamos usando um carro alugado, então seja atencioso e fique atento às vias e aos limites de velocidade.

LEIA  Você Sabe O Que É Leasing Operacional?

Conheça a VERS Locadora de Veículos

Falamos muito sobre o lado do consumidor, mas e o responsável pela locação de veículos? Se esse for o seu caso, nós também temos uma dica muito boa: conheça a VERS Locadora de Veículos.

É um braço da VERS Contabilidade e conta com o mesmo padrão de qualidade desta. Dessa forma, os assuntos da área de contábeis, finanças e pessoal estará em boas mãos.

Saiba mais sobre a locação de veículos com a VERS Locadora de veículos. Tire todas as suas dúvidas a respeito de documentação para evitar surpresas no futuro!

Postado em Locadora de veículosTagged , ,