Como É O Processo De Abertura De Empresas Para Engenheiros?

O processo de abertura de empresas para engenheiros não é tão simples como se imagina, pois, a mesma deve estar dentro das leis regulamentadoras, de fiscalização e tributária.

O cenário econômico que estamos vivendo no Brasil, não está tão fácil e consequentemente conseguir um emprego está cada vez mais difícil, por isso muitos engenheiros ao se formar, optam por abrir o seu próprio negócio.

E para que o seu negócio seja promissor você precisa dar a devida atenção aos processos burocráticos que envolvem o procedimento para se abrir uma empresa, seja ela em qualquer ramo e também para engenharia.

Pensando nisso, preparamos este artigo, que possui dicas e o detalhamento de como é o processo de abertura de empresas para engenheiros, para assim o seu empreendimento ter sucesso e você estar de acordo com as leis, confira.

Processo de abertura de empresas para engenheiros

Listamos aqui os passos para que você saiba qual é o processo de abertura de empresas para engenheiros e para que você faça de forma correta, confira a seguir:

  • Planeje o negócio de forma correta

Para que o empreendimento comece corretamente, você deve planeja-lo nos mínimos detalhes, em que você deve ter bem definido quais são os motivos para se abrir e o tipo de atividade que será exercida pelo empreendimento.

Além de levar em consideração o cenário do mercado consumidor de onde será instalado a empresa, quais serão os fortes concorrentes, o público-alvo e qual o capital disponível para o investimento.

  • Analise os gastos para se abrir a empresa

Já podemos ir lhe adiantando que os custos para se abrir uma empresa são altos e você deve analisa-los para saber se o capital disponível será o suficiente, visto que cada estado possui uma tabela com valores para os serviços burocráticos.

Os custos são com registros em cartório, emissão de licenças e alvará de funcionamento, além dos custos de registro na junta comercial que é obrigatório. E você precisará de contadores e advogados para lhe ajudar nos procedimentos.

  • Tipo de regime tributário

Todas as empresas precisam de um regime tributário para ter legalidade e você precisa determinar a relação da empresa com a Receita Federal. Os regimes mais usuais são o: Simples Nacional, o Lucro Real e o Lucro Presumindo.

  • Regularize a empresa

Para que a empresa seja regularizada e possa trabalhar dentro das leis, você deve registrar o contrato social de pessoa jurídica, solicitar o numero de identificação do registro de empresa, CNPJ e as licenças e inscrições em órgãos de regulação.

Como É O Processo De Abertura De Empresas Para Engenheiros?

Abrir uma empresa de engenharia é uma tendência

Como já dito acima, o cenário econômico do país está em crise e conseguir um emprego já não é uma tarefa fácil como anos atrás. Por isso pensar, analisar e planejar o processo de abertura de empresas pode ser uma ótima opção para você.

Porém, analisar todas os pontos fortes e pontos fracos do empreendimento, faz com que você conheça os fatores de riscos e os potenciais para que seu negócio seja promissor.

A Vers pode lhe ajudar no processo de abertura de empresas

A Vers é uma empresa muito conhecida em todo o território nacional, pois garante eficiência e qualidade no processo de abertura de empresas de qualquer ramo, até para a engenheiros.

Esta empresa conta com profissionais qualificados e com experiência no ramo e que lhe auxilia desde a abertura até o fechamento da empresa. Dando total assistência até no momento de admissão e demissão dos colaboradores.

O processo de abertura de empresas é bem burocrático e pode levar um tempo para que você consiga todas as regularidades para o funcionamento. Porém é uma forte tendência do mercado ter seu próprio negócio, planeje e invista.

Veja o nosso próximo post sobre Abertura de Empresa!

LEIA  A Vers vai ajudar você a expandir sua empresa!
Postado em Abertura de empresaTagged , , , ,