A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos

Você sabe calcular o ROI da sua locadora de veículos? Caso você seja novo no ramo ou está pensando em partir para essa área de atuação, é imprescindível que você conheça mais sobre esse assunto.

Inclusive, o ROI não é algo específico para o ramo de veículos, mas, sim, para qualquer negócio que tenha passado por um processo de investimento na empresa.

Aqui você irá entender do que se trata essa sigla, como é possível fazer o cálculo e, além disso, você vai conhecer um pouco mais dos serviços prestados pela VERS Contabilidade.

A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos

Calcular o ROI: o que você precisa saber antes

Antes de aprender a somar o ROI é preciso, obviamente, saber do que se trata! ROI é a siga para Return of Investment. A tradução é simples: Retorno Sobre Investimento. O nome em si já é muito claro, não é mesmo?

Então, o ROI nada mais é do que um indicador que a área de finanças da sua empresa levará em consideração para calcular a taxa de retorno de um determinado investimento.

Ou seja, o ROI mostra o quanto um investimento (que é uma retirada de capital) conseguiu render após a sua aplicação. É importante lembrar que investir em tecnologia, equipamentos mais novos ou coisas do gênero irá economizar em algum ponto, e é aí que você ganha.

LEIA  Vers Contabilidade - Uma nova experiência para gestão financeira da sua Locadora de Veículos

O intuito é que a taxa após calcular o ROI seja positiva, mostrando que o investimento valeu a pena e que, além de ter sido quitado por conta do novo sistema de melhoria, você conseguiu aumentar a sua lucratividade.

Como fazer o cálculo do ROI

O cálculo é realizado através da subtração Capital investido no início e o Ganho obtido por conta do investimento realizado. O resultado da subtração anterior deve ser dividido pelo Capital investido no início, assim como consta na equação abaixo:

ROI = (Ganho obtido por conta do investimento realizado – Capital investido no início) / Capital investido no início.

O valor resultante será em decimais, para que você tenha uma ideia mais sólida do quanto seu investimento foi bom (ou ruim) basta multiplicar por 100 e transformar em porcentagem.

Se a conta é tão simples, por que é recomendado contratar uma agência de contabilidade para realizá-la? Veja bem, calcular o ROI de uma frota de veículos só APARENTA ser algo simples e fácil, mas não é. Isso porque há diversas coisas que são consideradas, como:

  • Capital investido;
  • Desperdícios;
  • Operações de entrega;
  • Custos com combustíveis;
  • Custos com manutenção;
  • Troca de pneus;
  • Tempo ocioso;

A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos

No que a VERS Contabilidade pode te ajudar?

Além da VERS Contabilidade ajudar a calcular o ROI da sua frota de veículos, a empresa também presta outros tipos de serviços. Confira como a VERS pode te ajudar:

  • CONTABILIDADE

Colaborar com as questões de gestão da frota através do cálculo da depreciação (desvalorização) fiscal e gerencial, possibilitando o cálculo do resultado societário de forma real.

  • TRIBUTÁRIO

Averiguar, de forma eficiente, os gastos com a manutenção preventiva e corretiva visando a redução, de forma legal, da base tributável da empresa.

  • CONTROLE E PLANEJAMENTO
LEIA  Como A Vers Pode Ajudar A Sua Locadora A Reduzir A Inadimplência!

Aferir os contratos de empréstimo para a apropriação dos juros, de maneira a impactar a apuração do resultado em seu tempo certo.

Não é fácil tomar conta da gestão financeira e contábil da sua empresa por conta própria, por isso, prefira buscar ajuda de uma equipe qualificada e especializada. Calcular o ROI é apenas uma das n tarefas de uma empresa, peça ajuda da VERS Contabilidade e invista em melhoria contínua!

Postado em Locadora de veículosTagged , , ,