Como funciona o Empregador WEB?

O Empregador Web é um programa utilitário disponibilizado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O objetivo do órgão federal é tornar o processo de requerimento do seguro-desemprego mais intuitivo e consequentemente mais eficaz.

O portal ajuda a acabar com a burocracia que acompanha a vida de um pequeno e médio empresário brasileiro. Como problemas com a abertura da empresa e às obrigações fiscais, por exemplo.

Além do mais, a burocracia de contratar um funcionário WEB também se estende até aos procedimentos que pelo menos, deveriam ser mais simples e intuitivos, como a solicitação do seguro-desemprego para os funcionários.

Como funciona o Empregador WEB?

Entenda como funciona o empregador WEB

Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e aplicado com a intenção de tornar menos difícil o preenchimento da reivindicação do seguro desemprego. O site pode ser acessado por qualquer um, mas somente os patrões são capazes de ter um acesso direto, por intermédio de um arquivo.

É possível arquivar a empresa e fazer uma palavra-chave que será usada toda vez que o patrão quiser acessar o site. O arquivo pode ser realizado rapidamente no portal e em poucos minutos está concluído.

O principal propósito do portal é favorecer a vida dos empregadores. Com a prontidão no qual é preenchido o formulário, o agente pode dar abertura na requisição do seguro desemprego e agendando a sua audiência mais cedo. Este acontecimento apenas pode ser realizado com a reivindicação em mãos.

  • Os empregadores que acessam o site se deparam com dois benefícios, um preenchimento de informações mais acelerado e dinâmico, e a capacidade de mandar as informações a partir de um cadastro migrado da folha de pagamento.

Além do mais, contam também com a alta segurança de ter todas as informações guardadas;

  • O empregador precisa catalogar um novo administrador, para isto basta optar pela escolha “Cadastrar Gestor”. Essa etapa nada mais é que o cadastramento da sua empresa.

Informe qual é a forma dela, o número de inscrição, a justificativa civil, o endereço no qual ela se situa, os seus dados pessoais, e mias algumas informações que irão solicitar na hora.

Quais as vantagens de utilizar o portal?

Ao acessar o Empregador Web você conta com as seguintes vantagens:

  • Fácil acesso

Após obtenção de um certificado digital, o empresário pode dar andamento a qualquer processo diretamente pelo Empregador Web. Para isso, basta ter impressora e um computador conectado à internet.

  • Centralização das informações

Com o portal, o procedimento do seguro-desemprego pode ser feito em lotes, com o uso de um arquivo emitido pelo próprio sistema de folha de pagamento.

  • Economia com formulários

Em vez de comprar e preencher os formulários comercializados pelas papelarias, o empresário só precisa acessar a plataforma online e imprimir os documentos preenchidos digitalmente.

Como funciona o Empregador WEB?

  • Segurança

A plataforma online utiliza o protocolo de segurança SSL, Secure Socket Layer. Através dele, empresário e o funcionário têm a garantia de que todo o fluxo de informações que passar pelo site terá sua integridade preservada. Desse modo, a plataforma assegura a autenticidade de todas as informações fornecidas.

  • Economia de tempo

Antes do Empregador Web, o preenchimento e envio de toda a documentação inerente ao seguro-desemprego ocupava um tempo precioso dos empresários. Afinal, as informações eram manuscritas. A possibilidade de preenchimento via sistema digital otimizou consideravelmente o processo.

Agora você entende como funciona a plataforma Empregador Web, sabe que ela pode ser uma grande ferramenta para você, empresário, e também para você, empregador. Comente o que achou e compartilhe.

LEIA  Saiba tudo sobre Alvará de Funcionamento!
Postado em Cliente FinalTagged , , , , ,