É melhor abrir uma franquia com Capital Próprio ou Financiado?

Atualmente, diversas pessoas querem ser donas do próprio negócio e, uma das maneiras de se fazer isso, é sendo parte de uma franquia. Porém, uma das principais dúvidas que surgem é se eles devem abrir uma franquia com capital próprio ou financiado.

Antes de tudo, é preciso entender que para fazer um investimento próprio é necessário ter uma quantia de dinheiro acumulada para ser investida em um bem ou serviço.

Com isso, ao pensar sobre investir em uma franquia com o capital próprio ou financiado, primeiramente, você deve descobrir se a franquia que você deseja fazer parte aceita o processo de financiamento.

Capital Próprio ou Financiado

Devo investir em uma capital próprio ou financiado?

A maioria das franquias não fornecem a opção de financiamento. Isso significa que o franqueado provavelmente terá que aproveitar suas economias ou obter alguma outra fonte de financiamento (como um empréstimo para pequenas empresas).

Por isso que normalmente ao buscar sobre investir em uma franquia com capital próprio ou financiado a melhor dica é acumular um dinheiro próprio para fazer o investimento.

Porém, existem algumas franquias que oferecem opções de financiamento sobre as taxas da franquia, então você irá investir o valor necessário para que no decorrer do processo da franquia você acumule lucros que possam pagar esse financiamento.

LEIA  Como O Geomarketing Pode Ajudar Minha Franquia?

Além disso, ao investir em uma franquia de sucesso, você conseguirá obter lucros que irão para o seu próprio bolso no passar dos anos.

Portanto, você estará colocando seu dinheiro em um negócio de sucesso, sem correr o risco de abrir a própria empresa e falhar.

– Situações como essas são particularmente atraentes porque, embora os franqueados provavelmente tenham de colocar uma parte de seus ativos pessoais como garantia para o empréstimo, pelo menos eles não precisarão zerar suas contas bancárias ou usar fundos de aposentadoria para se estabelecerem.

É uma boa ideia buscar um financiamento para uma franquia? – Investir em franquia com capital próprio ou financiado

Esse processo de investir em uma franquia com o capital próprio ou financiado pode depender do indivíduo e também da franquia em aceitar o financiamento.

O procedimento inicial de investir em uma franquia normalmente é preciso de uma boa quantidade de dinheiro para que você consiga pagar as taxas que são requisitadas.

Além disso, é essencial que os franqueadores compreendam totalmente os termos de qualquer financiamento que esteja sendo fornecido e que sejam realistas no planejamento dos lucros e gastos futuros.

  • Tudo isso é importante para atender sua expectativa de negócio da maneira correta e fazer com que você se torne um empresário de sucesso.

– A falta de capital é uma das principais causas do fracasso das pequenas empresas e os potenciais compradores devem tomar muito cuidado antes de tentar entrar em um acordo de franquia com capital insuficiente.

Para não ter esse erro, seja um franqueado da Vers Contabilidade e comece a ser parte de uma grande franquia de sucesso do mercado!

LEIA  Economize dinheiro e invista no seu próprio negócio com a Vers

Conclusão

O que é mais importante é que, ao fazer parte de uma franquia, o franqueado faz parte de uma marca imediatamente conhecida do mercado e tem expectativas altas com o público.

Além disso, procure fazer análises inteligentes para investir corretamente seu dinheiro em uma franquia considerando das taxas, carências e o retorno de investimento.

Assim, você irá garantir o êxito da franquia e seu próprio sucesso profissional no mercado de trabalho.

Agora que você sabe como é o processo de abrir uma franquia, escolha entre capital próprio ou financiado para que tudo ocorra de acordo com o esperado.

 

Postado em FranquiaTagged , , , , ,