O que é o Selo de Excelência em Franchising?

As pessoas que atuam no ramo das franquias como um franqueado precisam do Selo de Excelência em Franchising para se destacarem nesse meio.

Esse Comprovante de excelência em Franchising é uma maneira de manter a credibilidade de sua franquia. Então, se você pretende ser dono de uma franquia, escolha investir daquelas que possuem um Selo de Excelência ou que façam parte da ABF.

É por meio do Selo de Excelência em Franchising que os negócios conseguem se destacarem no mercado atual e ganharem reconhecimento no meio de tantos negócios. Assim, entenda melhor sobre o Selo de Excelência e sobre o que é uma franquia.

O que é o Selo de Excelência em Franchising?

O que é o Selo de Excelência em Franchising?

Diante da introdução sobre o que é o Selo de Excelência em Franchising você já pode ter uma noção sobre a importância dele para seu negócio.

Assim, uma empresa que recebe o Selo de Excelência em Franchising poderá atuar no território brasileiro de acordo com as leis.

Devido a esse Selo é que as empresas se expandem para diversos locais do Brasil e conseguem obter sucesso no mercado. Afinal, com o Comprovante de excelência em Franchising elas são autorizadas pelo governo.

Se você deseja ser dono do próprio negócio, você pode começar a investir seu dinheiro em uma franquia de sucesso para que ela consiga ser mais rentável do que você investir no próprio negócio.

LEIA  Treinamento de franqueados Vers Contabilidade

Mesmo que você não possua uma vasta experiência em empreender você poderá começar a própria franquia. Conheça o que é necessário para criar uma franquia e quais são as vantagens de fazer parte desse negócio.

O que é necessário para abrir uma franquia?

Uma franquia é uma modalidade de negócio comercial que envolve a distribuição de produtos ou serviços por meio de condições estabelecidas em um contrato entre um franqueador e um franqueado.

Em troca de know-how, o empreendedor deve pagar uma taxa de franquia para abrir o negócio. Normalmente, essa taxa é o investimento inicial do franqueado.

Em geral, o franqueador arrecada royalties e um fundo de propaganda, que visa financiar a publicidade da marca e é cobrado das unidades franqueadas.

No entanto, enfatiza-se que outras taxas podem ser cobradas, como as porcentagens sobre a venda do produto. Em alguns casos, há também a inserção da taxa de royalties.

O primeiro passo para abrir uma franquia é identificar se a rede escolhida possui um Selo de Excelência em Franchising e total qualidade para o empresário.

O que é o Selo de Excelência em Franchising?

Liberdade de preços

A definição de preços dependerá da rede de franquia que você deseja fazer parte. É comum que exista um valor inicial de investimento para quem deseja abrir uma determinada franquia.

Em alguns casos, o valor cobrado pelos produtos depende da localização e também pode variar de acordo com os custos de produção.

  • Há também redes que trabalham com um preço sugerido, em que o empreendedor pode adotar um preço combinado ou cobrar mais.

Quais são as responsabilidades de um franqueado?

Quando você se torna um franqueado, é necessário entender que você terá que seguir uma série de normas e padrões definidos pela empresa principal em relação à atenção, ação, prestação de serviços, etc.

LEIA  5 motivos para adquirir uma franquia Vers Contabilidade

Vantagens de ser um franqueado

A principal vantagem de abrir uma franquia é que sua empresa fará parte de um sistema de sucesso que pode ajudá-lo a reduzir as chances de falha.

Além disso, por meio de uma franquia você terá os benefícios de ter uma equipe de trabalho, reconhecimento da marca, suporte técnico, entre outros.

Sabendo disso, escolha ser um franqueado de uma empresa com um Selo de Excelência em Franchising que transmita profissionalismo e qualidade em uma só franquia.

Postado em FranquiaTagged , , , , , ,