É Contador Recém-Formado? Que tal iniciar sua carreira na Vers?

Iniciar uma carreira é um processo trabalhoso e demorado. Se você é um contador recém-formado, saiba que Vers pode lhe ajudar a entrar no mercado de trabalho e a ter um crescimento profissional favorável.

Você como um novo contador deve ter o seu foco muito bem definido, visto que o ramo de contabilidade possui diversas áreas para se atuar. Então é de extrema importância que você saiba qual área deseja seguir carreira.

O primeiro emprego nem sempre é fácil de se conseguir, você deve sempre estar atento as oportunidades que lhe aparece, para que se consiga ingressar no mercado de trabalho.

Porém torna-se essencial ter um diferencial em seu currículo, para que você, contador recém-formado, consiga um emprego que lhe ajude a crescer e ter experiências profissionais de qualidade.

Contador Recém-Formado

Dicas para contador recém-formado iniciar sua carreira

Muitos desafios estão pela frente quando se é recém-formado. Além de ter o seu foco muito bem definido, alguns parâmetros podem ser desenvolvidos, confira as dicas que separamos para você ingressar no mercado de trabalho.

  • Faça contatos

Para qualquer área, não somente para a contabilidade, fazer contatos é fundamental para gerar negócios. Tenha um bom relacionamento com profissionais de sua área, colegas de faculdade e professores, pois conseguir um trabalho por indicação é muito comum.

  • Especialize-se

Hoje em dia, o diploma de graduação não garante que você seja um excelente profissional. Então, foque em se especializar em uma área de seu interesse. Faça cursos de capacitação, pois isso lhe ajuda muito a ter mais conhecimento por determinado assunto.

  • Faça a sua propaganda

A maioria dos profissionais se esquecem de fazer sua propaganda, então é de extrema importância que você, contador recém-formado, demonstre seus conhecimentos, sobre sua área de formação, através de redes sociais. Compartilhe notícias e opine sobre elas, por exemplo.

  • Use um sistema de gestão

Para que seus clientes tenham confiança sobre você, é necessário utilizar um bom sistema de gestão contábil. E além disso irá mostrar que você é um profissional atualizado e que busca sempre por melhorias em seu ramo de atuação.

Ramos para atuação na área contábil

Se você é um contador recém-formado e não sabe qual área pode atuar, dá uma olhadinha nessas áreas que você pode designar e estão disponíveis para se trabalhar dentro da Vers contabilidade.

  • Prestação de serviços: Pode-se prestar serviços e consultorias para empresas para se resolver vários processos burocráticos de uma empresa, desde a abertura ao fechamento da mesma.
  • Controladoria: Em que se é responsável dentro da empresa de toda a área financeira da mesma, emitindo relatórios e cuidando da emissão de guias de recolhimentos, seja eles, federais, estaduais e municipais.
  • Auditoria: A principal atividade do auditor é examinar e conferir os relatórios e demonstrativos contábeis da empresa e confirmar se estão corretos e de acordo com os princípios e leis.

Contador Recém-Formado

Outras áreas de atuação para contador recém-formado

Além das áreas de suporte e acompanhamento de todos os processos que uma empresa passa, ainda há outras áreas que se pode atuar como:

  • Servidor público: Todo negócio é necessário ter um setor de contabilidade e para o setor público não é diferente, pode-se atuar em fiscalização e cuidados dos processos fiscais e tributários.
  • Exportação e importação: Este ramo precisa muito de fiscais, pois há muita burocracia em relação a taxas, impostos e documentações.
  • Perícia contábil: Em que auxilia o juiz a chegar em um desfecho para processos judiciais que envolvem capital.
  • Professor: Pode-se também atuar na área acadêmica, com pós-graduação é habilitador para lecionar em universidades de contabilidade.

Como vimos com este artigo há muitos segmentos a se seguir para você que é um contador recém-formado. Então, saiba qual área mais lhe agrada e foque nela para ter crescimento profissional.

LEIA  Quer trabalhar na Vers? Então vem!  
Postado em EndomarketingTagged , , , ,