10 benefícios de se ter uma Empresa 100% Legalizada!

Se você está pensando em montar o seu próprio negócio, a primeira coisa que deve fazer é pensar em como ter uma empresa 100% legalizada. Isso não somente é importantíssimo, como crucial para que você consiga ter o retorno financeiro que deseja.

A legalização de fato é muito burocrática. No entanto, apesar de ser trabalhoso no começo, é um método muito mais seguro e rentável de manter um empreendimento, livrando-se dos riscos de multa, perda de patrimônio e muitos outros problemas.

Os prejuízos por atuar na ilegalidade podem ser estrondosos, e ainda que você precise investir inicialmente para emitir documentos, obter licenças e alvarás, com certeza vale a pena para construir algo rentável e duradouro.

10 benefícios de se ter uma Empresa 100% Legalizada!

Conheça as principais vantagens de ter uma empresa 100% legalizada!

Acredite: existem mais de 10 vantagens! A verdade é que manter uma empresa 100% legalizada lhe trará mais segurança, conforto, além de ser também um fator competitivo importantíssimo – afinal, quem é que quer consumir com empresas ilegais?

  • Proteção ao seu patrimônio?

Para começar, estar legalizado é um jeito de proteger o seu patrimônio. Isso porque, se você obtiver multas e for autuado por irregularidades, poderá perder seus bens para a justiça!

  • Direitos diversos:

Uma empresa que funciona dentro da lei consegue oferecer ao seu proprietário uma série de vantagens e direitos atrelados ao CNPJ. Descontos, benefícios, facilidade de acesso a crédito são apenas alguns dos benefícios.

  • Acesso a um CNPJ:

Você poderá literalmente registrar o nascimento de sua empresa ao emitir um CNPJ. Ele funciona para o universo jurídico como o CPF funciona para as pessoas físicas, validando aquela existência e aquela atuação na sociedade.

  • Tenha um relacionamento muito mais saudável com os seus fornecedores!

Esse talvez seja um dos benefícios mais importantes para quem tem uma empresa 100% legalizada. Você consegue criar laços muito mais confiáveis com os fornecedores, e consegue encontrara mais empresas de qualidade disponíveis a fazer negócio com você.

  • Comércio exterior:

Você nem pode pensar em alçar voos internacionais com a sua marca se não estivermos falando de uma indústria aprovada por lei. Para quem atua na ilegalidade, o comércio exterior será sempre um sonho distante e inalcançável.

Se você pretende negociar com o governo, estado ou município, precisa estar devidamente regulamento. As licitações, sobretudo as públicas, jamais aceitariam a participação de um empresário que não regularizou a sua atuação.

  • Posicionamento no mercado:

Talvez você não saiba, mas ter uma empresa 100% legalizada também é um diferencial competitivo, e pode ser um grande passo para que você consiga estabilizar a sua empresa no mercado de atuação.

10 benefícios de se ter uma Empresa 100% Legalizada!

  • Tenha segurança e conforto com a legalidade!

A bem da verdade é que quem atua ilegalmente vive com receio de ser encontrado pela fiscalização, o que com certeza poderia representar multas, perdas e até mesmo pode levar a prisão – dependendo da atuação e do grau da irregularidade.

  • Economia:

Quando você regulariza a sua empresa, consegue enquadrá-la no regime tributário adequado, o que com certeza lhe trará algumas economias importantes!

  • Controle financeiro:

Por fim, você desfrutará de um controle financeiro muito melhor. Quando você regulariza a sua atuação, consegue enxergar com mais clareza quais são os gastos, investimentos e lucros provenientes de sua atividade.

Isso gera um controle financeiro que é refletido, consequentemente, em uma organização muito mais interessante.

Com tudo isso, fica claro porque ter uma empresa 100% legalizada é importante e até essencial para quem está se planejando para o futuro, e quer ter um negócio rentável e altamente lucrativo, longe dos riscos e dos perigos da ilegalidade.

 

LEIA  Realize seu sonho e Abra uma Empresa em Campo Belo – MG!

 

Postado em Abertura de empresaTagged , , ,