O que é o DBE?

No ramo dos negócios e empresas, as pessoas jurídicas precisam saber sobre vários documentos importantes e um deles é o DBE. Entenda a importância desse documento para seu negócio e como ele funciona.

Antes de tudo, você precisa saber que DBE significa Documento Básico de Entrega e ele serve para dar início a uma pessoa jurídica e também é útil para as pessoas com CNJP realizarem aplicações consideráveis.

Conheça melhor sobre esse documento e reconheça a sua importância antes de você abrir uma empresa e obter um CNPJ.

O que é o DBE?

Entenda o que é o DBE

Como resumido acima, o DBE é o Documento Básico de Entrega e é de extrema importância para as pessoas jurídicas que possuem um CNPJ.

As pessoas com o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas possuem um número para serem identificadas. Porém, antes disso o governo oferece uma documentação a ser preenchido com informações precisas que é o DBE.

Após você preencher as informações desse Documento Básico de Entrada, ele deverá ser aprovado para assim você poder obter um CNPJ e ser uma pessoa jurídica.

  • O que você sabe é que esse registro é feito através da internet, então não exige muita burocracia, tornando o processo mais fácil.

Aprenda a solicitar o DBE

As pessoas que querem solicitar o seu DBE (Documento Básico de Entrada) precisam de certos documentos em mãos, como o RG, CPF e título de eleitor.

  • Se você tem isso em mãos, faça uma cópia dos documentos pois eles são úteis apenas para comprovar sua identificação e evitar realizações falsificadas do Documento Básico de Entrada.
LEIA  As vantagens das microfranquias!

É importante ter em mente que além dessa documentação exigida, a pessoa que tem interesse em criar seu DBE precisa ter um programa disponibilizado online pelo site da Receita Federal, conhecido como Coletor Nacional.

Através dele é que é possível dar início a sua solicitação do Documento Básico de Entrada, então preencha suas informações no site e depois leve para a instituição responsável junto aos documentos citados acima.

Como faço para abrir um CNPJ?

Se você tem dúvidas sobre como abrir um CNPJ, você precisa saber que também é importante compreender a maneira sobre como você deve usar e como funciona o DBE.

Quando você preenche seu documento da maneira correta, com o processo reconhecido em cartório você precisará envia-lo para a Junta Comercial.

A Junta Comercial irá analisar seu documento e seus dados e, se ele for aprovado, será enviado para a Receita Federal.

  • Existem ocasiões na qual o documento não é aprovado e normalmente ele apresenta algum problema ou erro e assim, a pessoa será informada sobre o problema para poder buscar uma solução.

Quando o documento é aprovado, a Receita Federal irá realizar os métodos para criar o seu CNPJ tornando você dono de uma empresa pessoal.

Sabendo disso, você pôde entender que o DBE é o primeiro passo para você abrir uma empresa e adquirir um CNPJ para se tornar assim uma pessoa jurídica.

Portanto, você pode iniciar o processo para ter a sua própria empresa de maneira bastante fácil e simples, basta seguir os passos corretos e com as documentações certas e você poderá ser um empresário digno.

O que é o DBE?

Conclusão

As pessoas que estão interessadas em ter a própria empresa ou abrir o próprio negócio precisam entender que algumas documentações são importantes para esse processo e uma delas é o DBE como você viu.

LEIA  Como abrir um MEI em 5 passos?

Então, lembre-se de ficar atento as documentações, contratos e todos os procedimentos para abrir uma empresa, seja a sua própria ou uma franquia de negócios.

Com isso, busque sempre as informações importantes para seu negócio e não esqueça de adquirir o DBE.

Postado em FranquiaTagged , , ,