Checklist para a escolha certa da sua Franquia

Escolher uma franquia para investir, não é algo tão simples, pois estamos falando em dar um passo muito importante para ter o seu próprio negócio. Por isso, preparamos um checklist para a escolha certa da sua franquia, que poderá te ajudar neste momento.

Encontrar a franquia ideal, é um desafio em comum para todas as pessoas que estão pensando em investir neste seguimento. Por isso, essa busca precisa ser realizada com muita cautela

Além da franquia ser ideal para o perfil do investidor, ela também deve condizer com que o público do local procura, assim, é possível obter bons lucros, além de ter mais chances de se desenvolver no mercado.

Checklist para a Escolha certa da sua Franquia

Conheça o checklist para a escolha certa da sua franquia

Seguir alguns passos, é fundamental para que você possa encontrar a franquia ideal para o seu perfil, que atenda bem as necessidades do público, e que além disso, seja um negócio altamente lucrativo para você. O checklist para a escolha certa da sua franquia, é o seguinte:

  1. Pesquise o perfil das franquias;

Quando se pensa em abrir um negócio ou adquirir uma franquia, a primeiras coisas que devem ser feitas são o planejamento e a pesquisa. Ao fazer isso, você conseguirá identificar os pontos fundamentais para que você possa ter um empreendimento de sucesso, que atinja as suas expectativas.

Ao pesquisar sobre as franquias, isso permitirá que você saiba quanto precisará investir, como deve ser a sua inauguração, você precisará possuir uma habilitação, qual será o tempo de dedicação necessária para que o seu negócio dê certo, qual é o melhor local para a sua instalação, como deve ser a rotina de negócio, entre outras informações muito importantes.

Ao ter estes dados em mãos, você poderá começar a procurar marcas de franquias que apresentem as mesmas características que você encontrou na sua pesquisa.

  1. Planejar o investimento;

O checklist para a escolha certa da franquia, começa com o valor do capital para o investimento em uma franquia, deve ser o suficiente para pagar a franquia, para a sua inauguração, e também para os primeiros meses de negócio, enquanto ela ainda não der lucros.

Existem franquias de todos os valores, tanto baratas como caras, a partir de 10 mil reais, já é possível encontrar uma franquia para investir. A capacidade de investimento em uma franquia deve ser analisada por dois pontos, são eles:

  • O valor de investimento inicial necessário, deve incluir o capital de instalação da unidade e também o valor da taxa da franquia. Além disso, é necessário ter um tempo de retorno, até que a franquia atinja o e seu equilíbrio operacional.
  • O valor de capital de giro, deve ser o necessário para que o pagamento de tudo o que é necessário para que a franquia funcione pelos primeiros meses, pois no início é comum não ter lucratividade. Desta forma, ele deve ser o suficiente para um bom atendimento, manter a qualidade da marca, pagar as contas, pagar os funcionários, manter estoque, entre outros.

  1. Estudar a lucratividade;

Além de todo o planejamento que deve ser feito para que a franquia tenha sucesso, é importante também, entender como a lucratividade do negócio funciona. Conhecer a sua rentabilidade, e também o seu tempo de retorno previsto.

Assim, você poderá escolher uma franquia que exija os recursos iniciais que você possui, assim como as que vão te dar uma lucratividade dentro de um prazo menor.

Este, é o checklist para a escolha certa para que você possa ter uma franquia de sucesso. Com esta lista para fazer certo, você conseguirá ser um empreendedor bem-sucedido, apostando sempre em franquias que vão te dar lucro e rentabilidade.

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  O que analisar em uma franqueadora na hora de escolher qual franquia abrir
Postado em Abertura de empresa, Empreendedorismo, FranquiaTagged , , , , , , , , ,