O valor do networking na vida Profissional

O networking na vida profissional é uma maneira de criar alianças e construir projetos. Além disso, ele trata de promover a participação e o trabalho em equipe para atingir objetivos comuns.

Atualmente, o networking na rotina de trabalho é uma prática muito importante no mundo dos negócios e do empreendedor, em que suas características são usadas para potencializar o contato entre profissionais.

O conhecimento desses contatos é uma das vantagens do networking na vida profissional, pois ele promove uma maior facilidade de fazer negócios, além de ter um grande impacto nas empresas e na vida dos profissionais hoje em dia.

Networking na vida Profissional

O que é networking? O networking na vida profissional

O networking, também conhecido como “rede de contatos”, é uma estratégia de construção de uma rede profissional que tem a finalidade de aumentar as negociações, favorecer as oportunidades de trabalho e fortalecer um negócio.

Através do uso de plataformas digitais e eventos presenciais, como congressos e eventos de empresas, o networking na vida profissional é útil para aprimorar a troca de conhecimento e a aquisição de oportunidades de negócios. Portanto, o networking é realizado online e offline.

  • Seus principais usos são ouvir e aprender com os outros, encontrar potenciais colaboradores, parceiros ou investidores e fortalecer as relações de trabalho.
  • Uma das redes sociais mais usadas para o networking é o Linkedin.

Estatísticas revelam que 65% dos profissionais preferem utilizar de apresentações presenciais, como eventos e convenções, para criar essa rede de contatos.

É importante notar que o uso do networking não é exclusivo para empreendedores ou pessoas relacionadas a negócios. Ele também pode ser benéfico para aqueles que estão procurando um emprego.

LEIA  Como realizar a Gestão de RH em Pequenas Empresas?

O networking na rotina de trabalho ajuda os profissionais a se conectarem com outros gerentes e empreendedores para aprofundar seus respectivos interesses comerciais, desenvolvendo relacionamentos benéficos e parcerias comerciais.

Plataforma de networking: o Linkedin

O Linkedin é hoje uma das redes sociais mais importantes para conseguir empregos e networking.

Seu sistema de classificação de dados e aplicações de vagas alcança milhões de usuários em diferentes países, que podem receber ofertas de emprego e gerar novos funcionários para empresas utilizam da plataforma.

Essa rede social também permite dentro de sua plataforma, que outros usuários classifiquem seu desempenho, legitimam suas habilidades de trabalho e conhecem seu nível acadêmico e profissional.

Além disso, ele representa uma maneira atraente de apresentar seu currículo e interagir com outros profissionais.

  • Como o Facebook e o Instagram, o Linkedin decidiu se equipar com novas ferramentas para as empresas que buscam melhorar sua presença online.

É por isso que esta rede de redes lançou uma atualização para negócios chamada “Linkedin para empresas”, que se concentra em profissionais com potencial na área de marketing que querem dar destaque para um negócio e impulsioná-lo.

Desta forma, o Linkedin tornou-se uma das plataformas de grande potencial para o networking na vida profissional e o marketing de relacionamento.

O networking para fortalecer as relações profissionais

O networking na vida profissional proporciona a criação de relações com clientes, fornecedores, instituições financeiras e investidores. Além de ser uma grande vantagem para adquirir novos clientes ou parceiros para sua empresa.

O profissional que faz parte dessa relação, será o único que que tem contato pessoalmente ou virtualmente com essas entidades, demonstrando suas habilidades para negociar e gerar confiança.

Sem dúvida, isso ajudará a fortalecer os relacionamentos e criar redes de contatos que podem ajudá-lo a curto ou longo prazo.

LEIA  CFO da Vers faz palestra para empresários do ramo de locadoras de veículos

Os serviços oferecidos pelos profissionais da Vers Contabilidade proporcionam toda a qualidade e relacionamento adequado com o cliente, para garantir um produto satisfatórios que geram ótimos resultados para a empresa.

Dessa forma, o networking na vida profissional é muito importante atualmente, porque estabelece uma rede profissional de contatos, que conectam pessoas e empresas, para obter clientes e vender serviços.

Nos acompanhe também em nossas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em EndomarketingTagged , , , , ,