A Vers te ajuda a Calcular o ISS da sua empresa e avalia se você precisa realmente pagá-lo

Saber como calcular o ISS da sua empresa é um dos passos mais básicos para a gestão da contabilidade da sua empresa. Saber como fazer essa conta te ajuda a entender melhor qual será a sua real lucratividade em cima de determinado serviço.

O Brasil é conhecido como o País dos Impostos e, de fato, nosso território cobra muito de toda a população, principalmente os que possuem o negócio próprio. Nesse mar de taxas, fica difícil entendê-las e controlá-las, por isso que informar-se sobre conceitos de contabilidade e tributação é importante.

Hoje nós iremos falar um pouco sobre o ISS para que você o entenda de uma vez por todas. Além disso, nós iremos lhe dar uma grande dica no final desse artigo que irá resolver todos os seus problemas burocráticos.

A Vers te ajuda a Calcular o ISS da sua Empresa e avalia se você Precisa realmente pagá-lo

A VERS Contabilidade te ajuda a calcular o ISS da sua empresa

Antes de explicarmos qual é fórmula para calcular o ISS da sua empresa, vamos entender um pouco mais sobre esse imposto. A primeira coisa que deve ser notada é o próprio significado da sigla: Imposto Sobre Serviços.

Ou seja, se você possui uma empresa que oferece serviços − de qualquer natureza − você terá que pagar uma taxa sobre eles. A Lei 116/2003 especifica quais são os serviços que se enquadram e, consequentemente, mostra quais as empresas devem pagar essa taxa.

Autônomos (como arquitetos, advogados, médicos, dentistas, entre outros) também devem realizar o pagamento do ISS. Para quem se enquadra no sistema tributário tipo MEI é importante saber que essa taxa já está incluída no pagamento mensal da taxa.

LEIA  Contabilidade estratégica e seus benefícios para empresários!

Mas, afinal, de quanto é essa taxa? Como calcular o ISS da sua empresa? O valor a ser pago cai em cima do preço cobrado pelo serviço e a porcentagem é estipulada pelo próprio município. Ou seja, a taxa varia de cidade para cidade.

A conta a ser feita é muito simples, basta multiplicar o valor do serviço prestado pela porcentagem em decimais (5% = 0,05). Ou seja, se você cobrar R$100 reais pelo serviço a uma taxa de 5%, o valor a ser pago é R$5,00.

Você precisa checar qual é o valor do ISS para o serviço que você presta em seu município. Lembrando que o ISS é apenas um dos impostos a ser pago, sendo necessário levantar todos os outros (PINS, Confins, etc.).

Quais os serviços que precisam pagar o ISS

  • Clínicas que oferecem serviços veterinários;
  • Serviços de limpeza;
  • Serviço de manutenção;
  • Psicólogos;
  • Serviços médicos em geral (no caso de atendimento);
  • Serviços de informática;
  • Serviços no ramo da engenharia;
  • Serviços jurídicos;
  • Serviços estéticos em geral;
  • Entre outros.

Busque ajuda profissional

Ensinamos uma forma simples de calcular o ISS da sua empresa, no entanto ainda há muitos outros impostos e taxações a serem quitadas caso você tenha um negócio próprio.

Além das taxas fixas, ainda existe impostos referentes à sua atividade em questão, impostos estaduais ou municipais, impostos que variam de acordo com o Sistema Tributário da sua empresa, entre outros.

Somar o ISS da sua indústria é apenas um dos passos. Organizar todas as finanças, contabilidade e questões burocráticas não é tão simples, por isso que recomendamos a procura de especialistas.

A VERS Contabilidade, por exemplo, é uma empresa que auxilia em toda a gestão contábil, financeira e tributária para a sua empresa. Com serviço de qualidade e com ótimo custo x benefício a empresa se destaca no mercado.

LEIA  Quais são as regras da Escrituração Contábil para as empresas do Simples Nacional

Entre em contato com a VERS Contabilidade. Além de ajudar a calcular o ISS da sua empresa, você também saberá se o seu negócio realmente precisa pagar tal imposto.

Acompanhe mais notícias, também em nossas redes sociais Facebook | Instagram | Linkedin | Youtube

Postado em Cliente FinalTagged , , , , , , ,