Quem é MEI pode ter acesso a financiamento e crédito, sabia?

Para muita gente a ideia de ter acesso a financiamento e crédito é algo muito inviável, porque existem muitas questões relacionadas a esse tipo de possibilidade e serviço.

A boa notícia é que você sendo MEI tem sim a oportunidade de melhorar as suas finanças a partir desse tipo de opção. Não que vá ser super simples, mas é algo viável.

Agora, nem sempre vale a pena apostar em financiamento e crédito, e vale dizer que em alguns casos essa tomada de decisão pede que você esteja bem preparado em uma série de medidas. Aliás, ser microempreendedor individual também se enquadra nessa premissa, e a seguir nós vamos falar mais sobre tudo isso!

financiamento e crédito

Saiba mais sobre o financiamento e crédito quando se é MEI

Como falamos anteriormente, para muita gente a ideia de ter acesso a financiamento e crédito é algo totalmente fora da curva e completamente improvável, já que se exigem vários tipos de capacidades específicas para você adentrar nesse mercado de possibilidades.

A boa notícia, no entanto, é que se você for MEI tem muita chance de conseguir esse tipo de benefício. Isso porque aqueles que estão legalizados como microempreendedores individuais são vistos dentro do quadro governamental e das empresas de crédito como pessoas confiáveis em termos de pagamento.

Assim sendo, você tem mais oportunidades para alcançar esse tipo de advento de verdade, mas o que talvez você não entenda ainda é que para isso ser real você tem que sim ou sim se tornar uma pessoa que tenha um MEI. Isso é imprescindível e é algo que não dá para se evitar ou fugir.

Agora, ter uma noção clara sobre como fazer parte dessa sigla é primordial, e abaixo vamos citar alguns pontos que precisam ser atingidos se você tem o desejo de ser microempreendedor individual a partir da lei. Veja a seguir!

Compreenda o que é necessário para ser MEI

Para você poder fazer financiamento e crédito ser MEI pode ser um status facilitador. A questão é que nem todo mundo pode ser microempreendedor individual de acordo com a legislação, e a seguir nós vamos falar mais sobre isso, para a sua maior compreensão! Veja:

  • Para você ser MEI não pode faturar mais que R$ 81 mil por ano;

  • Para você ser MEI não pode participar como sócio ou como titular de alguma outra empresa;

  • Para você ser MEI não pode ter mais de um funcionário;

  • Para você ser MEI não pode exercer atividades que estejam fora das determinadas por esse tipo de legislação;

Sim, são muitas questões a se saber e se considerar, e tem quem fique completamente perdido e confuso em várias medidas e sentidos. A boa notícia, no entanto, é que você pode se apoiar em gente preparada para conseguir fazer a sua conexão ao sistema de microempreendedorismo individual, que tanto pode te ajudar.

Se você duvida saiba que existem várias pessoas dispostas a te dar força nessa direção, e abaixo nós vamos apresentar uma empresa que tem esse como um de seus maiores objetivos e preocupações, então veja!

financiamento e crédito

Conheça a VERS

A VERS Contabilidade é uma das empresas mais elogiadas do mercado, de verdade mesmo. Ela com certeza merece a sua confiança e a sua aposta, no que tange a conquista do seu MEI, independentemente do seu objetivo com esse advento.

Sendo assim, se você quer ter acesso a financiamento e crédito sendo microempreendedor individual venha com a gente, porque estamos prontos para te ajudar de todas as formas e em várias medidas. A VERS, afinal, trabalha para isso! Sigamos juntos!

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  10 Séries sobre empreendedorismo que você precisa assistir!
Postado em Abertura de empresaTagged , , , , , , , , ,