A importância da resiliência no trabalho

A Resiliência no Trabalho , seja inata ou aprendida, é um atributo essencial para o profissional moderno.

Em um mundo cada vez mais conectado, onde o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal é cada vez mais difícil de se alcançar, não é de se admirar que os níveis de estresse, ansiedade e depressão estejam em alta.

De acordo com o Health and Safety Executive, o stress e a depressão relacionados com o trabalho representaram mais de metade dos dias perdidos devido a problemas de saúde.

Portanto, contar com as ferramentas certas pode otimizar a capacidade de o indivíduo lidar com problemas da empresa e, consequentemente, ser mais feliz e produtivo em seu trabalho.

A importância da Resiliência no Trabalho

Dicas para incentivar a resiliência no trabalho

Com o tópico da resiliência no trabalho atualmente sendo uma causa de debate para governos de todo o muito, muitos empregadores estão tentando abordar a saúde mental no local de trabalho.

– Com isso, eles estão incentivando longas pausas, revisando cargas de trabalho, oferecendo horários flexíveis e lançando iniciativas de saúde. Mas será que só é isso é suficiente para chegar lá?

  • Para saber a resposta dessa pergunta, primeiramente, é essencial compreender o que é resiliência no trabalho, de fato.

Afinal, o que é resiliência no trabalho?

Ser resiliente em uma empresas significa permanecer em uma empresa próspera, apesar dos desafios emergentes.

LEIA  Conheça todos os benefícios de se trabalhar na Vers Contabilidade

– Especificamente, essa capacidade de se recuperar é semelhante à capacidade de resistir ao invés de desistir quando se está sob pressão ou dificuldade.

Em outras palavras, a resiliência é uma competência essencial para o gerenciamento de estresse!

  • O termo “obter resiliência no trabalho” pode ser definido também como a capacidade de estar ciente de uma situação, de seus riscos, de seus pontos fracos e fortes para se tornar capaz de lidar com ela e tomar decisões estratégicas.

Confira algumas dicas para dar a seus funcionários, ajudando-os a construir resiliência no trabalho:

  1. Utilize o apoio social e a interação com seus colegas como força diária;

  2. Lembre-se de que todo problema tem uma aprendizagem;

  3. Evite se desesperar perante uma crise;

  4. Comemore pequenas vitórias ao longo do seu caminho profissional;

  5. Tenha metas realistas e um senso de propósito;

  6. Cultive uma visão positiva de si mesmo.

Construir resiliência é uma forma de reduzir o estresse no trabalho e contribuir para um ambiente de trabalho mais mentalmente saudável!

A importância da Resiliência no Trabalho

Por que a resiliência é tão importante para as indústrias?

Atualmente, as pessoas trabalham, também, sob a crescente influência dos sistemas de gestão de segurança.

– O estresse no trabalho pode não ser um fenômeno moderno, mas às vezes parece que as pressões da tecnologia, da cooperação, entre outras, alimentam a necessidade de um desenvolvimento contínuo.

  • Ainda que ele seja necessário, ele acontece naturalmente – e forçar seus funcionários em sua direção diariamente pode prejudicar sua saúde mental e sua segurança no trabalho.

Bons relacionamentos ajudam as pessoas a compartilhar ideias, a apoiar-se mutuamente e a criar planos para enfrentar os desafios do local de trabalho. Aposte em tê-los com seus empregados!

LEIA  A Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa!

Os relacionamentos de apoio no local de trabalho são poderosos contribuintes para a resiliência profissional.

De acordo com vários estudos, funcionários contam com a capacidade de tolerar muito mais estresse quando têm uma relações de apoio com gerentes e colegas.

Além disso, a equipe precisa se sentir aceita e segura por você, sentindo sua preocupação de que eles estejam seguros e sejam apoiados em caso de emergência.

Assim sendo, construir resiliência no trabalho é algo dependente de uma boa gestão. Para conseguir se focar nisso, conte com os serviços da Vers Contabilidade, que permitem que sua cabeça esteja onde ela precisa estar: em sua empresa!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em EndomarketingTagged , , , ,