Cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão

Parcerias são extremamente interessantes, mas é preciso ter cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão. Fazer uma boa escolha nesse momento é crucial para que o seu empreendimento atinja o sucesso e a lucratividade que você espera.

Tornar-se dono do seu próprio negócio não é tarefa fácil. Há muita burocracia, é necessário elaborar plano de negócio, traçar estratégias, contatar fornecedores, etc.

A parceria com as franquias acontece justamente para que você tenha o apoio e suporte de uma grande marca para todo o processo. Fazer uma má escolha pode comprometer tudo isso.

franquia de segunda mão

Cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão

São necessários cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão, quanto a isso não há dúvidas. Já ouviu a expressão “o barato saí caro”? De fato, uma decisão mal pensada pode ser prejudicial. Sendo assim, é preciso orientação para adquiri um bom negócio (lhe daremos no próximo tópico).

Vamos pensar no maior benefício das franquias: plano de negócios elaborado. O plano de negócios é uma das partes mais fundamentais, nele constarão todos os detalhes do seu empreendimento.

Quando você tem um bom plano de negócios em mãos as chances de sucesso crescem exponencialmente. Se você fechar contrato com uma franquia que não possua um bom plano, qual é a vantagem?

LEIA  Checklist para a escolha certa da sua Franquia

Você estará pagando para ser franqueado de uma marca que lhe dará pouco − ou nenhum − retorno. Sendo assim, é preciso investir no certo. Uma boa franquia lhe proporcionará o suporte necessário para que o seu negócio próprio já comece estruturado e forte no mercado.

cta-educação e franchise

O que você deve levar em consideração antes de assinar o contrato

Os cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão você já sabe, agora vamos dar algumas dicas para que não haja possibilidade de erro na hora de encontrar a sua franquia.

  • Empresa

Esse é o passo mais importante: estudar profundamente a empresa. Reúna e verifique toda a informação possível a fim de constatar se a empresa é realmente confiável.

  • Mercado para franquia de segunda mão

Mesmo que seja uma ótima empresa, é preciso estudar o mercado da sua região. Há espaço para a marca? As pessoas precisam desses produtos ou serviços? Essas perguntas simples irão lhe auxiliar.

  • Qualidade dos serviços ou Produto das franquia de segunda mão

É imprescindível que você busque apenas por empresas e marcas que possuam uma política de qualidade. Não há como uma empresa se destacar no mercado se não oferecer algo que atenda as expectativas dos clientes.

  • Outras franquias

Uma boa maneira de verificar se a franquia é confiável e lucrável é conversando com os responsáveis por outras franquias. Entre em contato, tire as suas dúvidas e avalie o desempenho dessas franquias no mercado.

franquia de segunda mão

Conheça a VERS CONTABILIDADE

Visando os cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão nós faremos uma sugestão para você: a VERS CONTABILIDADE. Caso você não conheça, a VERS é uma empresa que lida com diversos serviços de gestão contábil.

LEIA  Como abrir a melhor franquia?

A empresa conta com um time qualificado e experimente, proporcionando serviços de excelência para todos os clientes. Além disso, o valor (tanto dos serviços prestados quanto da franquia em si) é condizente com o mercado, aumentando ainda mais o público.

Tudo é feito de uma maneira muito simples, basta acessar o site da VERS Contabilidade e solicitar o contato. Rapidamente os documentos são acertados e você pode começar a dar entrada na sua franquia.

O fato de lidar com questões contábeis também é muito propício, pois é um mercado que tem − e sempre terá − demanda. Sabendo dos cuidados ao adquirir uma franquia de segunda mão e das nossas dicas, só falta entrar em contato com a VERS!

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em FranquiaTagged , , , , , , , ,