O BPO pode ser a solução para a área financeira da sua empresa

Não é de hoje que muitas pessoas tem a noção exata de que o departamento financeiro de uma empresa é sempre a parte mais crítica de todo o processo! Porém, o BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa? Será que isso é um fato?

Na verdade, tal perspectiva acaba ficando ainda mais evidente quando se trata de empresas que precisam realmente passar por uma reestruturação de seus processos.

Isso tanto é verdade que aproximadamente 60% das causas de mortalidade vigentes nas empresas brasileiras estão diretamente relacionados à área financeira.

Tal apontamento foi levantado por meio de pesquisas realizadas pelo Sebrae, que está sempre atento ao comportamento de mercado e até mesmo desenvoltura das empresas em atividade no país!

De fato, o tema finanças é sempre algo que agrega uma dose extra de problemáticas, barreiras e até mesmo complexidade, e isso é algo que acaba acontecendo basicamente porque os empreendedores não se preparam de forma assertiva para lidar com as finanças de sua empresa!

O BPO pode ser a solução

O BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa – como você poderá se beneficiar na hora de terceirizar o departamento financeiro?

Uma coisa é certa: o BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa, mas para que isso se torne uma realidade, é importante que se adote medidas que ajudem a entender de fato o seu valor!

Primeiramente, é necessário saber melhor o que é BPO. A siga corresponde à Business Process Outsourcing, que em tradução para o português quer dizer Terceirização de Processos de Negócio.

É bastante comum recorrer ao uso do BPO para poder se consolidar a delegação de determinadas atividades que não estejam ligadas aos objetivos finais da empresa.

Nesse processo de terceirização devem ainda ser estabelecidos alguns procedimentos fundamentais, e toda a atividade deverá ser feita de forma a estabelecer uma integração da própria empresa.

As principais atividades delegadas em um BPO Financeiro são todas àquelas que são desempenhadas por meio do Departamento Financeiro, como é o caso de:

  • Contas a receber

  • Contar à pagar

  • Faturamento

  • Fluxo de Caixa

O BPO é uma excelente saída para o setor das finanças da firma, sendo que a ideia é justamente fazer com que a atividade do setor passe a ser feita por um time de especialistas.

Tal decisão poderá acabar resultado em uma potencial elevação da produtividade da sua empresa, de forma a se trabalhar boas práticas vigentes no mercado e ainda permitir uma redução acerca dos custos trabalhistas.

O BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa também porque é um aliado para lidar com problemas relacionados à gestão de funcionários, e isso fica evidente em diferentes situações.

Tais situações podem ser associadas à eventuais faltas, férias e também absenteísmo para a consolidação dessa função tão valiosa para o processo interno da sua empresa!

O BPO pode ser a solução

O que esperar do BPO para a sua empresa?

Realmente o BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa, visto que é basicamente esperado que ela, independente do tamanho, seja beneficiada por um maior suporte financeiro.

Isso acaba sendo uma premissa valiosa para que se possa manter uma excelente sobrevivência no mercado.

Além disso, além da terceirização nessa área, pode também valer muito à pena do ponto de vista financeiro. Isso porque as despesas fixas poderão se tornar, no final das contas variáveis, além de ser uma maneira de elevar o atendimento de acordo com o aumento do volume de transações!

Realmente o BPO pode ser a solução para a área financeira da minha empresa e a Vers Contabilidade poderá ser sua aliada na hora de vivenciar todo esse potencial!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  BPO Financeiro descomplicado: o guia completo!
Postado em BPOTagged , , , ,