Como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME?

Você por acaso sabe como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME? São diversos caminhos que poderão agregar benefícios e facilidades, mas isso somente será possível quando se vai ao encontro de informações completas sobre o assunto!

É importante destacar que o BPO não se refere a uma consultoria, como muitos tendem a acreditar de forma equivocada! Tal percepção é um erro bastante recorrente, mas é importante entender melhor sobre para não acabar tendo falsas expectativas.

Isso porque, de maneira geral, em uma consultoria há um tipo de aconselhamento para se obter soluções relacionadas à uma determinado problema ou impasse.

Com relação à BPO, a solução passa justamente pela execução de forma direta acerca de todos os processos e ainda procedimentos, bem como corresponde à adoção de boas práticas quanto à gestão da empresa.

Por isso, afirmar que realmente vale muito a pena se aprofundar nesse tema não é algo optativo! É realmente uma necessidade, principalmente para quem quer agregar procedimentos mais ágeis e um atendimento de excelência!

Como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME?

Como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME? Saiba quais atividades financeiras poderão ser terceirizadas!

Todas as atividades internas da sua empresa são relevantes e exigem dedicação e uma série de processos intuitivos e que ajudem a elevar a produtividade, não é mesmo?

Mas, a boa noticia é que todas essas atividades podem ser de fato terceirizadas em um BPO, sendo que as mais comuns são:

  • Controle e elaboração do fluxo de caixa: permite a atualização da posição de todas as contas e ainda uma eficiente gestão acerca dos desembolsos e ainda provisões.

  • Conciliação bancária: permite a analise dos saldos bancários da empresa, bem como um melhor controle do registro de saídas e entradas.

  • Contas a receber: agrega um melhor controle administrativo acerca dos recebimentos, manutenção do fluxo de cobranças e ainda um controle mais assertivo de recebíveis!

  • Contas a pagar: realizada a administração de todos os pagamentos destinados aos seus fornecedores, bem como acompanha a folha de pagamentos e gestão de contas de consumo.

  • Gestão de indicadores: permite uma melhor construção de todos os indicadores acerca do desempenho financeiro da sua empresa.

  • Emissão de diversos documentos de caráter fiscal: agrega o faturamento de vendas e também de contratos firmados, bem como a emissão de boletos bancários e ainda a confirmação acerca do recebimento de tais documentos.

  • Análise de crédito: um fundamental processo para a extração de uma possível posição negativa junto a Órgãos de Crédito e ainda estabelece a avaliação para a realização de negócios!

É válido destacar que essa é apenas uma lista com as atividades que normalmente tendem a ser terceirizadas em um BPO, mas não se limita somente a esses itens!

O setor contábil pode auxiliar sua PME por meio da adoção do BPO podendo ir até mesmo até a Controladoria e Orçamento Empresarial, garantindo um processo de imersão ainda mais completo!

Quais são os benefícios?

Você provavelmente já conseguir perceber como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME, certo? Afinal, a terceirização de diversas atividades acaba permitindo que você possa focar sua atenção em outras áreas de sua empresa, deixando de lado a preocupação com a área financeira!

Isso poderá ajudar a elevar potencialmente a sua capacidade produtiva, acompanhar novas tendências de mercado e se dedicar mais ao atendimento e outros aspectos que ajudem a sua empresa a prosperar e encontrar novas oportunidades.

Por isso, se você quer realmente entender mais sobre como o BPO Financeiro pode ajudar sua PME, considere procurar uma empresa que seja especializada no assunto, como é o caso da Vers Contabilidade.

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  O que é BPO Financeiro?
Postado em BPO, FinanceiroTagged , , , , ,