A Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa!

Você sabia que a Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa? Ter esse departamento otimizado e estruturado é essencial para os seus negócios. Por isso, é imprescindível ter a ajuda de uma profissional.

E, nesse caso, a Vers é o que você procura. Ela tem compromisso com o seu negócio! E só a Vers te auxilia nos tópicos do DP da sua firma de forma eficiente. Se você quer ver o seu empreendimento prosperar, não deixe de procurar ajuda de especialistas.

Aqui vamos mostrar para você como a Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa. Aprenda qual é a importância dessa otimização e entenda o nosso papel no seu crescimento.

estruturar o DP da sua empresa

A Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa!

Sim, é verdade. A Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa! Afinal, quem cuida do Departamento Pessoal de uma empresa sempre é o contador ou uma empresa especializada.

Nesse caso, a Vers tem todas as qualidades para a área. Para cuidar do DP, é preciso ter paciência, organização, dentre outras características. Tudo isso você encontra nos nossos profissionais.

Além disso, ter uma empresa com colaboradores capacitados, capacidade de otimização e que sempre se mantém atualizada é essencial. Agora sua empresa pode encontrar o caminho certo!

Não se esqueça: A Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa! A seguir, vamos falar mais sobre como essa estrutura funciona.

O que é DP?

A sigla DP é para Departamento Pessoal. Esse departamento é uma parte essencial do setor organizacional de um negócio. Ele serve para a gestão de funcionários de uma empresa.

LEIA  Como o departamento pessoal complementa o RH?

Dentre suas principais funções, podemos destacar a admissão (contratação), férias, atestados, licenças, gestão da folha de pagamento, dentre outros.

Basicamente, ele organiza e garante o cumprimento das leis trabalhistas no ambiente empresarial.

Essa é uma forma de fazer com que todos os deveres e direitos de patrões e funcionários sejam cumpridos. Ele também organiza a documentação dos colaboradores e facilita o contato com os órgãos públicos.

Como o DP deve ser estruturado?

O DP é muito importante para a empresa, pois ele vai otimizar os processos burocráticos. Assim, a empresa evita gastar tempo e dinheiro na execução de algumas tarefas.

Agora que você sabe a importância do DP, você entende que precisa estrutura-lo. E a Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa! Veja, a seguir, como deve ser feito:

  • Admissão

O setor de admissão dentro do DP começa a atuar desde o processo de seleção e recrutamento. Ele tem o dever de cuidar dos procedimentos de contratação e integração do novo colaborador. Para isso, deve se basear nos parâmetros administrativos e nas leis.

estruturar o DP da sua empresa

  • Compensação

Essa é a parte que cuida dos deveres e direitos dos funcionários em relação à empresa. São eles que vão verificar o cumprimento de obrigações no decorrer do tempo. Eles também devem organizar os benefícios que são o direito de cada colaborador.

Sendo assim, eles analisam: controle de frequência, cálculo de tributos, pagamento de salários e benefícios, elaboração da folha de pagamento, dentre outros fatores.

  • Desligamento

Por fim, você já pode imaginar que essa área cuida dos desligamentos da empresa. São eles que cuidam de todo o processo de finalização do contrato de trabalho. Por isso, atuam nos trâmites de órgãos como o Sindicato, DRT e a Justiça do Trabalho.

LEIA  Recrutamento de funcionários - Você está fazendo corretamente?    

Conte com a Vers para estruturar o DP da sua empresa!

Agora você já sabe que a Vers te ajuda a estruturar o DP da sua empresa. E, conhecendo a importância dessa estruturação, não deixe de fazer o seu orçamento. Dê o seu primeiro passo para ter muito mais sucesso!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Cliente Final, Departamento PessoalTagged , , , , ,