Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia

Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia, aumentar suas vendas e seus lucros e aumentar o potencial de alcance dos eu negócio.

Embora existam muitas formas de marketing na Internet que sua empresa possa usar, você pode se surpreender ao saber que uma das primeiras ainda é uma das mais eficazes: E-mail.

Sua franquia ainda não estiver usando e-mail para manter contato com clientes atuais e potenciais, você pode estar perdendo vendas e receita. Desta forma, aprender como usar mailing para agregar ao seu negócio é fundamental.

Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia

Saiba mais sobre essa ferramenta

Quando se trata de e-mail marketing para uma franquia, você pode enfrentar alguns desafios únicos que outras empresas não têm, como a consistência da marca e a manutenção do controle das comunicações em vários locais.

Mas esses desafios não o desqualificam do mesmo sucesso do marketing por e-mail, desde que você saiba como elabora-los corretamente. Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia.

Vantagens do mailing

O mailing possui uma série de vantagens. Podemos destacar:

  • Design flexível – você pode enviar texto simples, gráficos ou anexar arquivos – o que melhor se adequar à sua mensagem. Uma escolha de opções de design lhe dá espaço para transmitir sua marca de negócios.
  • Escalável – o marketing por e-mail pode ser usado para alcançar grandes públicos ou listas menores de segmentação.
  • Personalização e segmentação – com o marketing por e-mail, você pode personalizar mensagens. Você também pode segmentar sua lista de marketing para que seus clientes recebam mensagens de que estão interessados. Isso ajudará a aumentar o envolvimento deles com você.
  • Compartilhável: é fácil para as pessoas encaminhar e compartilhar seu conteúdo de e-mail, criando sua reputação por meio do marketing boca-a-boca ou viral. Isso pode ajudar a influenciar novos clientes a se tornarem seguidores de sua marca.
  • Menos intrusivo – ao contrário do marketing por telefone, os destinatários podem ler sua mensagem no momento adequado.
  • Custo-benefício – os custos de marketing por e-mail podem ser muito menores do que muitas outras formas de marketing. Não há taxas de publicidade, impressão ou custos de espaço de mídia.
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Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia, pois através da automação você pode acionar e-mails para serem enviados aos clientes com base em uma ação que eles realizaram em seu site.

Por exemplo, envie um e-mail de boas-vindas quando um usuário se inscrever no seu site ou envie um e-mail oferecendo um incentivo de desconto se o usuário abandonar um carrinho de compras on-line.

Depois de ter desenvolvido um modelo, você pode reutilizá-lo para várias campanhas distintas.

Desvantagens

Alguns dos problemas potenciais do mailing incluem:

Spam – e-mail comercial ou ‘spam’ irrita os consumidores. Se suas mensagens não forem segmentadas para as pessoas certas, o destinatário poderá excluir seu e-mail ou cancelar a inscrição.

Você precisa ter certeza de que o seu e-mail marketing está em conformidade com as regras de privacidade e proteção de dados, e que é direcionado corretamente às pessoas que desejam recebê-lo.

A “taxa de cliques” para e-mails não segmentados provavelmente será muito baixa.

Descubra o que é o mailing e como utilizar essa ferramenta a favor da sua franquia e veja como ela pode impactar diretamente e de maneira positiva no sucesso do seu empreendimento!

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