A importância do feedback contínuo para o seu funcionário

Para que um colaborador possa estar sempre em desenvolvimento em uma empresa, é preciso conhecer a importância do feedback contínuo. Desta maneira, ele conseguira saber quais são os pontos fortes para potencializa-los, e os seus pontos fracos, para melhora-los.

Além de ajudar o funcionário a melhorar o desenvolvimento das suas atividades, o feedback frequente, vai também interferir diretamente no sucesso da empresa. Por isso, o funcionário precisa saber como o seu trabalho pode influenciar nos resultados da empresa.

feedback contínuo

Qual é a importância do feedback contínuo?

O feedback contínuo, é uma maneira simples e econômica, que ao mesmo tempo pode ter um resultado enriquecedor para que o funcionário possa melhorar o desempenho das suas atividades.

Ele pode ser feito de maneira escrita, ou de forma oral, mas sempre deve ser construtivo. Quando isso acontece, o funcionário se sente mais valorizado, e com isso se sente também como parte integrante da empresa, então, a sua produtividade e a sua proatividade, tendem a aumentar.

Veja como o feedback contínuo pode contribuir com a empresa

  • Direcionando o trabalho;

Um dos principais benefícios que a empresa obtém com o feedback contínuo, é com relação a um melhor direcionamento do trabalho. Isso ocorre porque o funcionário poderá saber o que a empresa tem como objetivo, e como ele poderá ajudar para que este objetivo possa ser alcançado.

Para que isso aconteça, é importante deixar claro o que cada funcionário deve fazer, e também entender o que os funcionários esperam da empresa. O resultado disso, é relação saudável de colaboração e produtividade.

  • Desenvolvimento da alta performance;

Ter resultados de alta performance, é um sonho par muitas empresas, pois isso, mostra que a empresa possui uma maturidade na sua estrutura organizacional, e sabe muito bem aonde quer chegar.

LEIA  Por que você deve sempre ter um sistema de integração de novos funcionários na empresa

Porém, para que possam conseguir esta alta performance, o feedback contínuo, ou feedback assertivo, são indispensáveis.

  • Aumenta o engajamento;

O funcionário que se sente valorizado através do feedback contínuo, pensa na empresa como se ela fosse sua. Ele enxerga nela, a possibilidade de crescimento profissional.

Com isso, ele aumenta o seu engajamento, para que assim a empresa possa crescer através do seu trabalho desenvolvido.

  • Retenção dos melhores talentos;

Um dos objetivos do feedback contínuo para a empresa, é a retenção dos seus melhores talentos. Quando funcionário se sente valorizado, ele não sente vontade deixar a empresa para ter novas oportunidades profissionais. Pelo contrário, cada vez mais ele dará o melhor de si, para que ele possa crescer dentro da empresa.

  • Encorajamento para novas ideias;

O feedback contínuo também abre um espaço para que o funcionário possa ser ouvido, e com isso ela pode dar novas ideias de melhorias para a empresa.

Ninguém melhor do que os funcionários, para falaram o que funciona e o que precisa de melhoria dentro da empresa.

Assim, através desta escuta, é possível que ideias inovadoras surjam, trazendo resultados inesperados para a empresa.

feedback contínuo

  • Melhora o clima organizacional;

Com os funcionários se sentindo valorizados e ouvidos, as competições dentro da empresa acabam. Assim, com um clima organizacional mais amigável, é possível ter uma equipe mais fortalecida e engajada, resultando em bons resultados para todos.

Como podemos ver então, o feedback contínuo, é uma excelente ferramenta que traz benefícios tanto para o funcionário, como também para a empresa.

Por isso, para que você possa obter todos estes benefícios, não deixe de conhecer a Vers Contabilidade, que é especializada em gerenciamento empresarial, contando com uma equipe de excelentes profissionais, com serviços completos para que a sua empresa tenha grande sucesso no mercado.

LEIA  Os segredos e inúmeros benefícios que a Análise SWOT pode trazer para sua empresa

Sendo assim, agora você já sabe como o feedback contínuo pode contribui para os seus funcionários e para o crescimento da sua empresa. Portanto, não deixe de tê-lo.

 

Postado em EndomarketingTagged , , , , , ,