Por que escolher o serviço especializado de BPO e não de qualquer contador?

Na hora de cuidar dos processos de negócios da sua empresa, sempre fica a dúvida: por que escolher o serviço especializado de BPO e não de qualquer outro contador? Afinal, o que a terceirização traz como vantagem?

Bom, em primeiro lugar, saiba que você não é o único empreendedor ou empresário pensando dessa maneira. De fato, a decisão da terceirização pode trazer uma série de dúvidas, e isso pode afetar diretamente o crescimento da empresa.

Por isso, resolvemos te ajudar. Neste artigo vamos discutir quais são os benefícios do BPO e porque ele deve ser considerado em detrimento de qualquer contador. Assim, você poderá avaliar se esse é o melhor para o seu negócio.

Por que escolher o serviço especializado de BPO?

O serviço especializado de BPO é o serviço prestado por uma empresa, chamada de empresa de BPO, para quem serão repassados alguns ou todos os processos empresariais de um determinado negócio. Mas, afinal, por que escolher o serviço especializado de BPO?

Bom, ao contratar um serviço de BPO, você estará terceirizando os processos empresariais, de forma a focar somente no seu core business.

Isso pode trazer diversos benefícios, uma vez que a empresa de BPO tem anos de experiência em práticas de negócios e entrega de projetos complexos do ramo.

LEIA  BPO Financeiro - A terceirização financeira para PMEs

Por causa disso, o trabalho se dá de forma mais objetiva, já que existe um maior conhecimento e domínio, levando ao aumento de produtividade e maior eficiência nos resultados. Ou seja, não vale a pena contratar um contador qualquer, e sim uma empresa especializada.

Benefícios do BPO para a sua empresa

Para que você possa entender exatamente por que escolher o serviço especializado de BPO para a sua empresa, confira os principais benefícios que a terceirização pode trazer e os problemas que ela ajuda a solucionar:

  • Redução de custos com o serviço especializado de BPO

Alcance de um melhor custo-benefício através do trabalho centralizado, serviço de qualidade, equipe enxuta e maior controle de intimações e fiscalizações, o que também reduz o risco de multas.

  • Foco no core business no serviço especializado de BPO

Normalmente, gerenciar tributos e finanças não faz parte do core business, que é o objetivo ou ponto estratégico da atuação de uma empresa. Então, ter um BPO especializado em finanças permite um fluxo de trabalho mais ágil e reduz o estresse financeiro do seu negócio.

  • Transformação de custos fixos em custos variáveis

A empresa começa a pagar somente pelo o que é utilizado, que é o volume de transações, como no caso da folha de pagamento, por exemplo.

  • Economia de infraestrutura e tecnologia no serviço especializado de BPO

Como a empresa de BPO assume a responsabilidade dos processos empresariais, normalmente ela já possui todo o equipamento, espaço e estrutura adequados para o trabalho, assim acaba sobrando mais recursos para investir no core business.

  • Competitividade sem custo elevado no serviço especializado de BPO

Dentro de uma empresa de BPO, podem existir diversos profissionais e experts que dificilmente fariam parte do time de colaboradores de uma empresa, tanto por ser muito custoso, quanto por não fazer parte do seu core business.

LEIA  Qual é o papel do BPO Financeiro nas empresas?

Ter um vínculo com a empresa que lhe presta serviços de BPO vai permitir que você usufrua dos benefícios de talentos da categoria sênior sem ter que arcar com custos elevados, permitindo que você alcance a competitividade da mesma forma.

Conclusão

Então, quando se perguntar por que escolher o BPO e não contratar um contador qualquer, não deixe de analisar os benefícios que a terceirização de processos empresariais pode trazer.

Portanto, os benefícios e vantagens da terceirização mostram por que escolher o serviço especializado de BPO e não de um contador.

Postado em BPOTagged , , , ,