O que analisar em uma franqueadora na hora de escolher qual franquia abrir

Quando você decide começar um negócio como franqueado, precisa seguir alguns critérios para decidir qual franquia abrir. Afinal, existem diversos pontos que são importantes nessa decisão, e que serão cruciais para definir o futuro da sua empresa.

Além das questões voltadas especificamente para as atividades da empresa, e o quanto elas são ou não rentáveis e relevantes para o mercado, você também precisa considerar o seu gosto pessoal, e a importância da atividade/ produto para a sua vida.

Tudo isso junto ajudará você a escolher qual franquia abrir, e será essencial para que você consiga administrar o negócio de maneira saudável e perspicaz. E seguir algumas dicas a respeito disso pode ser o ponto de partida para chegar a uma decisão.

cta-educação e franchise

Qual franquia abrir? Veja quais são as nossas dicas sobre isso!

Abrir um negócio envolve alguns riscos. Mas eles são drasticamente contidos se você escolhe algo com potencial verdadeiro de rendimento. Então, para escolher qual franquia abrir você precisa equilibrar dois fatores fundamentais: o seu gosto pessoal, e a importância da marca para o mercado!

  • Por que considerar o seu gosto pessoal?

Administrar uma empresa demanda tempo, energia, disposição. Para conseguir se dedicar tanto a alguma coisa, você precisa ter motivações que vão além das questões financeiras!

É claro que ganhar dinheiro é um dos propósitos mais importantes, e você não vai apostar em nada que seja pouco rentável logo no início. Mas, mais do que isso você precisa, primeiro, acreditar no seu empreendimento.

LEIA  UniVERS e Rádio Itatiaia BH

Por isso deve listar algumas atividades que gosta, coisas nas quais acredita, e que possam se tornar o seu trabalho. Depois disso, é hora de analisar quais são as empresas que oferecem franquias nos segmentos escolhidos, e entre elas, decidir por uma.

Como saber se uma empresa é realmente potente?

Concluída essa primeira etapa, é hora de analisar qual é a empresa perfeita para abrir uma franquia. Nesse caso você deve estudar o negócio, e entender quais são os números e as possibilidades de sucesso relacionados a ela.

  • Pesquisando na internet:

A internet será a sua primeira grande aliada para escolher uma franquia. Acesse o site, leia matérias, e pesquise tanto sobre a marca que você está cogitando se aliar, quanto a respeito do mercado em que ela está inserida.

  • Converse com outros franqueados:

Outra possibilidade interessante na hora de escolher qual franquia abrir é conversar com outras pessoas que trabalhem com a marca.

Nesse caso, você deve verificar como estão os negócios, e procurar saber se realmente os objetivos foram alcançados, além, é claro, de buscar informações sobre o suporte disponibilizado pela empresa para quem se torna um franqueado.

Pronto! Você já pode escolher a sua franquia!

Depois de analisar quais são os assuntos que lhe agradam, e dentre eles quais são os mercados mais promissores, é hora de escolher qual franquia abrir. Entre em contato com a empresa, e agende uma reunião para saber mais sobre o assunto.

Um mercado que tem crescido bastante é da contabilidade. A contabilidade é um tema que precisa ser cuidado tanto em empresas de pequeno quanto as de grande porte. E existem algumas marcas famosas que oferecem a possibilidade de se tonar um franqueado.

LEIA  Franquias baratas dão Lucro?

A Vers Contabilidade é uma marca que se destaca no mercado. São anos de experiência prestando atendimento e serviços na área de contabilidade consultiva, que preza não somente pela organização, mas pela saúde financeira e fiscal da empresa de modo geral.

E você pode se tornar um franqueado da Vers Contabilidade! Se tiver dúvidas na hora de escolher qual franquia abrir, cogite ter o seu próprio escritório de contabilidade, atuando com uma marca renomada e referência de mercado.

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Empreendedorismo, FranquiaTagged , , , , , ,