O que é patrimônio de afetação?

É bem provável que você jamais tenha ouvido falar na expressão “patrimônio de afetação”, não de uma maneira em que te explicassem a fundo o que isso quer dizer.

Se é o caso, a gente já te adianta: você não é o único a não ter essa informação. Na verdade, muita gente não sabe o que isso significa e, por isso, vale a pena falarmos do assunto.

A seguir nós vamos explicar de maneira mais clara o que é patrimônio de afetação e o que esse tipo de advento pode te ofertar de bom. Confira as nossas informações e aproveite-as ao máximo!

patrimônio de afetação

Saiba o que é

Saber o que é patrimônio de afetação pode ser complicado para aqueles que não contam com um grande volume de informações sobre o assunto, mas a gente te explica: trata-se de um regime dentro do qual se separam os patrimônios de uma empresa que está incorporando e construindo em um terreno do próprio terreno e das benfeitorias ali desenvolvidas.

A partir daí todos os aportes que forem realizados por aqueles que adquirirem o empreendimento serão vinculados somente à edificação em questão, o que evita que se utilizem recursos adquiridos para uma obra em outra. A ideia é assim: acelerar a conclusão dos processos e separar o que precisa ser separado.

Obviamente é uma escolha consciente do incorporador submeter o seu negócio ao regime de pretensão. É evidente que isso traz consequências que podem ser vistas como boas ou como ruins e entre as principais nós podemos citar:

  • O fato de que o patrimônio que for destacado vai ser constituído pelos recursos conseguidos com a comercialização de futuras unidades;
  • A certeza de que o patrimônio que for destacado vai ser constituído pelos recursos conseguidos através das benfeitorias;
  • A garantia de que o patrimônio que for destacado vai ser constituído a partir do imóvel relacionado à edificação;
LEIA  O Funcionário Que Abrir Uma Empresa, Continua Tendo Direito Ao Seguro-Desemprego?           

Necessidade de apoio para iniciar o patrimônio de afetação

O regime de presunção é complexo demais para ser reduzido a esse tipo de explicação que demos aqui. Tão complexo que se você tem sincero interesse em compreender melhor esse tema é importantíssimo que busque a ajuda de profissionais preparados nesse assunto.

Na verdade, tudo que tem a ver com empresa, com a sua legalização e com a sua estruturação pede que se envolvam profissionais bem preparados e conhecedores dos fatos, porque sem essas informações fica muito difícil você alcançar um novo patamar e resultados que realmente sejam superiores.

patrimônio de afetação

Com a ajuda de gente conhecedora e bem informada você vai ser capaz de chegar onde quer, da forma que deseja e com mais rapidez do que pode imaginar no presente. É claro que muitas vezes tememos dar esses passos, fazer esses tipos de investimento, mas o fato é que o retorno é indubitavelmente interessante e nos põe em uma posição de crescimento.

Se você, portanto, deseja conseguir compreender melhor como sua empresa vai ser e de que forma ela vai estar legal no mercado não dá apenas para estudar sobre o assunto. É preciso buscar o apoio de gente competente, preparada e informada, que tem a experiência e a expertise fundamentais para te apoiar na sua caminhada, na sua história.

Assim sendo, se você quer saber mais sobre o patrimônio de afetação vale a pena contar com os serviços da VERS Contabilidade. Um dos nossos melhores trabalhos é te ajudar a manter seu empreendimento legal, com um regime específico determinado, e isso nós fazemos com competência e com a rapidez necessária para você começar! Vamos juntos, vai valer muito a pena!

LEIA  Os segredos e inúmeros benefícios que a Análise SWOT pode trazer para sua empresa

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , , , , , ,