Franquia é um bom negócio?  

Podemos dizer que as franquias são uma forma de adquirir os benefícios de uma empresa já consolidada. Mas será que a franquia é um bom negócio? Saiba mais:

Cada franquia é única.  Com algumas, por exemplo, você irá adquirir somente os direitos da marca. Já com outras, você pode adquirir o conjunto completo, inclusive com os imóveis e os equipamentos.

Há benefícios contínuos também. Um dos quesitos que fazem a franquia um bom negócio é o marketing, e a publicidade. Você pode tirar proveito da divulgação e do alcance do marketing realizado pelo franqueador, sem ter de desembolsar grandes quantias.

cta-Franquia é um bom negócio 

Como saber se as franquias são um bom negócio para você?

Isso realmente depende das suas circunstâncias pessoais. É preciso analisar uma série de fatores que podem determinar se as franquias são um bom negócio ou não para você:

Capital inicial

Ter o capital inicial é provavelmente o maior fator determinante. Mas mesmo que você tenha o suficiente para fazer o investimento inicial, é preciso considerar um valor extra.

Assim como você deve diversificar quando se trata de investimentos, você deve ter outros ativos para iniciar uma franquia e se manter enquanto ela engrena.

Tempo

Para definir se a franquia é um bom negócio, é preciso saber o tempo que você está disposto a investir. Provavelmente você estará trabalhando muitas horas, em uma operação que dificilmente irá gerar dinheiro e lucro substancial no começo. Por isso, não é uma boa ideia para uma pessoa que tenha muitas obrigações pessoais que possam interferir na operação da franquia.

LEIA  Gestão ineficiente da empresa

Experiência

Ajudará enormemente se você tiver um parceiro com experiência nessa franquia específica. Isso permitirá que você atue principalmente como um investidor e menos como um gerente prático.

Franquia nova vs. consolidada

Será melhor investir em uma loja estabelecida, do que em uma nova operação, que pode ser bem mais arriscada. Assim, as chances de sua franquia ser um bom negócio se tornam maiores.

Por um lado, você precisa ter uma tendência empresarial. Afinal, você administrará um negócio. Mas, por outro lado, você tem que estar pronto, disposto e capaz de cumprir os requisitos corporativos. As franquias mais bem-sucedidas possuem regras a fim de zelar pela sua imagem e qualidade.

Franquia é um bom negócio Flexibilidade

Nas franquias de sucesso todas as etapas da operação são desenhadas e acompanhadas com cuidado pelo franqueador e você deve seguir à risca. Qualquer inovação deve antes passar pela aprovação do responsável da rede de franquias.

Isto não deve ser deixado de lado na hora de avaliar se a franquia é um bom negócio para você, afinal, se você deseja ter liberdade de lidar com seu negócio e aplicar o que bem entender, talvez a franquia não seja a melhor escolha.

No final, as franquias são apenas parcialmente investimentos. Você tem que certificar-se de que você tem os recursos financeiros e o temperamento para lidar com o arranjo comercial único que as franquias são.

Como escolher a franquia certa

As franquias podem ser encontradas em praticamente qualquer segmento e é preciso encontrar uma área que alie suas habilidades naturais e que tenha espaço no mercado. Se você se identifica como setor contábil, as franquias de contabilidade estão em alta e podem ser uma excelente opção.

LEIA  Como a Franquia Vers Contabilidade pode alavancar o seu sucesso, saiba como!

Sempre pesquise bem qualquer empresa antes de se juntar como franqueado, afinal o sucesso de seu negócio estará diretamente ligado com a percepção que as pessoas possuem de seu franqueador.

Você já conhece as franquias de contabilidade? A Vers é uma empresa que atua a muitos anos no mercado e oferece serviço de qualidade com transparência e satisfação. Entre em contato conosco e faça da sua franquia um bom negócio.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Youtube

Postado em Empreendedorismo, FranquiaTagged , , , , , ,