Como precificar serviços?

Definir quanto custa o que você está ofertando à sociedade não é fácil, de verdade. A gente adoraria dizer que é super simples, mas na verdade pede que você tenha um montão de conhecimentos e de entendimentos e nem todo mundo conta com isso. Saber como precificar serviços é desafiador, mas dá para aprender se você seguir dicas importantes.

Abaixo nós vamos te explicar tudo que você precisa compreender para saber como precificar serviços da forma ideal, para que seu negócio lucre, mas também se mantenha em pé de igualdade com a concorrência e com o mercado. É um equilíbrio complexo para se alcançar, mas é mesmo fundamental que você chegue nele!

Aproveite as nossas orientações e tenha em mente que elas podem te ajudar demais nesse processo, assim como as indicações que daremos ao final desse texto. Vamos juntos!

Entenda como precificar serviços de uma vez por todas

A ideia de compreender como precificar serviços é fundamental, porque sem ter essa noção fica muito complicado conseguir tornar a sua empresa um negócio lucrativo, mas que se mantenha dentro da realidade do mercado.

Assim sendo, a seguir nós vamos te explicar o que você precisa levar em consideração para realizar esse tipo de ação dentro do seu negócio. Veja os nossos apontamentos e aprenda mais com cada um deles:

  • Considere o custo

o que precisa ser gasto para você chegar ao serviço que tem. Primeiramente em termos de custo variável e aí é o caso de você ver quanto vale a hora nos cargos que te ajudam a chegar à conclusão desse trabalho e o tempo que você gasta para chegar nesse fim.

LEIA  Tudo que você precisa saber para abrir empresa em Niterói!

O próximo passo é levar em consideração os custos fixos que envolvem: aluguel, salário, investimentos em publicidade, conta de luz, água e tudo mais. Tudo isso precisa ser somado e pensado de forma combinada;

  • Pense o valor

Há uma diferença clara entre custo e preço do produto, e essa diferença vem do valor que você agrega ao consumidor com o seu trabalho. É necessário considerar o que você traz de diferenciado para o cliente, a partir dos seus serviços e dos seus esforços e, a partir isso, determinar um mark up que seja justo e coerente dentro do mercado;

  • Avalie a concorrência

O custo e o valor do que é aportado importa muito quando você pensa como precificar serviços, mas a concorrência é fundamental. O que está se cobrando no mercado pelo mesmo trabalho precisa ser relevado e não dá para dar de ombros e cobrar preços que não estejam dentro da realidade do seu meio. Nesse sentido, há dois pontos a se pensar:

  1. A capacidade dos clientes de pagar pelo que você está ofertando;
  2. O que de fato é cobrado no seu setor pelo que você está oferecendo;

Como você pode ver não é um processo simples, mas é necessário, porque sem determinar os valores de forma precisa é possível que você cobre mais do que deve ou ganhe menos do que precisa para sustentar a sua empresa. Esses dois perigos são terríveis para a manutenção do seu negócio e para a sua sobrevivência no mercado, então é fundamental que você se proteja do risco de cometê-los, mesmo!

A nossa dica é que você aposte na consultoria da VERS Contabilidade para te ajudar nesse processo. Clicando aqui você pode conhecer todo o seu potencial e fazer orçamento. Nós vamos te ajudar não a precificar serviços, mas também vamos apoiar todas as outras questões que você precisa saber para deixar o seu empreendimento no topo! Conte conosco para tudo!

LEIA  Tudo que você precisa saber para abrir uma empresa em Praia Grande!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , , , , , , , ,