Como abrir uma empresa em Santos – São Paulo?

Abrir uma empresa em Santos – São Paulo é uma ação interessante para um várias pessoas! Trata-se de uma das principais e maiores cidades praianas do estado de São Paulo e com certeza é um município onde existe uma grande variedade de públicos, o que consequentemente quer dizer que são muitas as chances de se fazer negócio.

O problema é que é preciso informação para não cair em erros nos processos de desenvolvimento de um empreendimento, e isso vale para Santos ou para qualquer outro local desse país.

Assim sendo, a seguir nós vamos te dar as melhores dicas para você abrir uma empresa em Santos – São Paulo. Vale a pena seguir as nossas dicas e aproveita-las ao máximo!

abrir uma empresa em Santos - São Paulo

Entenda o que é necessário para abrir uma empresa em Santos – São Paulo

Abrir uma empresa em Santos – São Paulo é um processo que é mais complexo do que você imagina e, também, mais acessível do que talvez você pense. Assim sendo, aproveite as nossas dicas e os nossos apontamentos abaixo:

  • Vá a Receita Federal e a junta comercial – Esse passo é necessário para você levar toda a documentação que vai reunir. São esses locais que te permitem iniciar o processo de abrir uma empresa em Santos – São Paulo. A resposta a partir da entrega do material pode demorar no máximo 5 dias úteis, e a partir daí você já terá um CNJP.
  • Faça a análise prévia da viabilidade da localização – Isso precisa ser feito rapidamente, de verdade. Antes mesmo de você ter alugado ou comprado o imóvel. Se você toma ações para torna-lo seu e a Prefeitura não permite que o negócio em questão seja iniciado você vai ter um problemão que vai envolver muito gasto de energia e grandes cifras de dinheiro;
  • Vá a Prefeitura de Santos – Indo à Prefeitura você pode começar a emitir notas fiscais para a sua empresa, o que é muito importante em termos contábeis e de legitimidade. Normalmente a permissão para esse tipo de ação sai em pelo menos 10 dias;
LEIA  Saiba porque a Vers é a contabilidade para a abertura da sua empresa.

Conheça a documentação necessária para esse processo

Saber qual documentação é fundamental para iniciar o processo de abertura da empresa não é difícil. Cada sócio vai precisar 1 cópia básica do seu comprovante de residência e 2 cópias com autenticação do próprio RG e CPF.

Além disso, é necessário ter uma cópia da folha espelho do IRPF, além de 2 cópias básicas do IPTU do imóvel escolhido para atender a sua empresa e 2 cópias do contrato de locação ou de compra e venda desse mesmo imóvel, seja ele qual for. É bastante documento, mas nada que não possa ser juntado rapidamente!

abrir uma empresa em Santos - São PauloOutras preocupações que o empresário deve ter

Para abrir uma empresa nesse município você precisa contar com uma série de questões, como planejamento, a definição do tipo de atividade que o negócio vai exercer e a forma como será analisada a sua natureza jurídica. São vários pontos a cuidar e a prestar atenção, mas é um capricho que vale a pena e o melhor: com a ajuda correta você vai conseguir se livrar de uma série de dores de cabeça!

A nossa orientação é que você conte com os serviços da VERS Contabilidade para abrir uma empresa em Santos – São Paulo, porque nós temos a competência, o preparo e o conhecimento para te ajudar nessa empreitada. Vamos juntos, porque vai valer a pena e você vai conseguir iniciar o seu negócio e os seus sonhos em meio ao empreendimento! Sigamos unidos e com certeza você vai prosperar de verdade!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , , , , , , ,